Futebol Internacional
None

MUNDIAL SUB-17

Tradicional na Copa do Mundo Sub-17, México projeta chegar à quarta final

Bicampeão Mundial em 2005 e 2011 com o Sub-17, o México tem tradição de conquistar bons resultados na categoria

postado em 13/11/2019 15:21 / atualizado em 13/11/2019 18:00

(Foto: Minervino Junior/CB/D.A Press)
Foi do banco de reservas que saiu o herói da classificação do México para a semifinal da Copa do Mundo Sub-17. Ávila entrou no segundo tempo e precisou de apenas 13 minutos para fazer o gol da vitória por 1 a 0 diante da Coreia do Sul. O duelo contra a Holanda, nesta quinta-feira (14/11), às 16h30, no estádio Bezerrão, marca a quarta vez que o país chega a essa fase nos últimos oito anos. “Significa muito para mim e para toda equipe. É um sonho que todos nós imaginamos. Queremos estar na final e ganhar a copa do mundo”, disse o atacante do Monterrey. 

 

De acordo com o técnico Marco Antônio Ruiz, o segredo dos bons resultados com a categoria é fruto da continuidade do trabalho ao longo dos anos. “As bases do clube estão fortes e cada vez mais convencidos do que é o ideal. Estou agradecido por estar aqui com a confiança que me deram para assumir essa seleção. Mas não estamos satisfeitos e queremos estar na final”, explicou o treinador.

 

Bicampeão Mundial em 2005 e 2011 com o Sub-17, o México tem tradição de conquistar bons resultados na categoria, mas não consegue levar o trabalho adiante com as seleções seguintes. O título mais expressivo do país foi a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. “Temos que analisar caso por caso. Há pouca paciência com o futebolista jovem. Se não está maduro, toma más decisões e cai em distração. É difícil dar uma causa específica. Temos que seguir preparando e arrumando o cenário”, analisou Marco Antônio Ruiz. 

 

Como o México, a Holanda também conquistou a classificação para a fase mata-mata como um dos terceiros melhores colocados. No entanto, os garotos da seleção holandesa chegam à semifinal com a conquista do Sub-17 Europeu na bagagem. Se vencer o confronto , os mexicanos chegam à quarta final da Copa do Mundo da categoria. “Os campeões da Europa jogam muito bem, mas amanhã espero que o México jogue com tudo e não se acanhe com nada. Espero que jogue com tudo e que jogue com tudo que temos”, projetou o comandante.