Futebol Internacional
None

COPA DO MUNDO

Assim como em 2014, uniforme atual da Alemanha lembra o de um time brasileiro

Na Rússia, o segundo uniforme da campeã mundial será semelhante ao do Palmeiras

postado em 23/03/2018 18:49 / atualizado em 23/03/2018 19:34

Divulgação/Adidas
Há três dias, as Seleções da Alemanha, Argentina, Bélgica, Colômbia, México, Espanha e Japão lançaram os uniformes reservas que serão usados na Copa do Mundo da Rússia 2018. O da Alemanha chamou atenção. Com a cor verde, ele é inspirado no que foi utilizado pelos alemães na Copa de 90, quando foram campeões na final em cima da Argentina, em Roma, na Itália, por 1 x 0, assim como foi em 2014, na Copa do Mundo no Brasil.

E, na Rússia, a Alemanha repetirá o que fez em 2014: ter um uniforme muito parecido com o de um grande time brasileiro. Na Copa no Brasil e, coincidentemente, quando a Seleção Brasileira tomou os sete gols na semifinal, eles usaram um uniforme rubro-negro, semelhante ao que o Flamengo usava no mesmo ano.

Reprodução da Internet/Ide Gomes/Frame/Agência O Globo

Neste ano, o uniforme verde lembrou o do Palmeiras. O modelo e a cor da camisa são muito semelhantes ao lançado pelo clube paulista em 2013, uma edição que homenageava o Brasileiro de 1973, ano em que o Porco se tornou o primeiro bicampeão da competição. 

Alemanha/Divulgação / Palmeiras/Divulgação

O segundo uniforme do time do México lembrou um pouco o segundo uniforme do Fluminense de 2015. As cores do branco, verde e o tom diferente de vermelho são as mesmas

Saiba detalhes de uniformes de outras seleções


A Argentina de Messi terá um segundo uniforme preto com detalhes de azul e branco na altura das costelas. Já a Bélgica irá com camisas amarelas trazendo o escudo do país do lado esquerdo do peito, diferente da camisa principal, que tem o escudo centralizado. 

A seleção espanhola vai com uniforme branco, com a numeração e as tradicionais linhas da Adidas em vermelho. O país de James Rodríguez terá o uniforme azul escuro com detalhes de laranja e a do Japão vestirá camisas da cor branca, sem muitos detalhes.
 
*Estagiária sob supervisão de Maíra Nunes