Futebol Internacional
None

MERCADO

Presidente da Liga diz que CR7 saiu do Real por problemas com fisco espanhol

Torcedor merengue, Javier Tebas comentou a transferência do português para a Juventus

postado em 17/07/2018 15:39

AFP / GERARD JULIEN
A transferência de Cristiano Ronaldo para a Juventus não deixou satisfeito o presidente da La Liga, primeira divisão espanhola. Em um evento de verão da Universidade Internacional Menéndez Pelayo, na cidade de Santander, Javier Tebas afirmou que o português deixou o Real Madrid por problemas com a receita federal da Espanha.
 
Em junho, Cristiano Ronaldo reconheceu, perante a Agência Tributária Espanhola, quatro crimes fiscais cometidos. Com isso, ele escapou de dois anos de prisão, mas não saiu impune, já que terá de pagar 18,8 milhões de euros (pouco mais de R$ 82 milhões) ao Tesouro espanhol. Para Tebas, foi isso que motivou a saída do camisa 7 para a Juve. "Ronaldo se foi por uma questão fiscal. Com as leis italianas, ele pagará um valor menor. Com certeza existem mais razões, mas essa é a maior", disse o dirigente, torcedor do Real Madrid.
 
Javier Tebas também lamentou o fato de perder uma estrela do tamanho de Cristiano Ronaldo, mas amenizou a saída do craque. "Há uns anos, em uma escala de 1 a 10, eu me importaria 9 em perder um jogador assim. Agora, com o tamanho da nossa marca, me preocupo no nível 4", acrescentou. 
 
Cristiano Ronaldo foi apresentado pela Velha Senhora nesta segunda-feira (16/7). Na primeira coletiva de imprensa do atleta com a camisa do clube italiano, o português prometeu chegar em alto nível e que, mesmo aos 33 anos, segue "diferente dos outros jogadores".