Futebol Internacional
None

SELEÇÃO ARGENTINA

Messi não joga mais pela Argentina em 2018, diz canal

Em 2016, o camisa 10 chegou a anunciar a aposentadoria da equipe bicampeã do mundo

postado em 14/08/2018 13:55

 AFP / Jewel SAMAD
A maior estrela da Seleção Argentina, Lionel Messi, não estará nos próximos compromissos da equipe, pelo menos até o fim de 2018, ano em que, assim como seu craque, o país fez uma Copa do Mundo irregular e saiu nas oitavas de final da competição, para a França.

A informação é do canal esportivo argentino TNT Sports, mais precisamente do jornalista Hernán Castillo. A Seleção bicampeã do mundo tem mais dois compromissos até o fim da temporada: em 6 de setembro, enfrenta a Guatemala, e cinco dias mais tarde, mede forças com a Colômbia.

Ainda segundo Castillo, Messi não avisou à Associação do Futebol Argentino (AFA) quando pretende voltar a defender as cores do país. Até que o jogador do Barcelona se pronuncie novamente sobre o assunto, não será convocado.

Vale lembrar que, após a derrota na final da Copa América Centenário, em 2016, Lionel Messi chegou a anunciar a aposentadoria da Seleção Argentina, mas repensou a atitude, e foi protagonista na classificação suada do país para a Copa do Mundo.

Após a demissão de Jorge Sampaoli, a AFA ainda não anunciou um novo treinador. Nos amistosos de setembro, Pablo Aimar, ex-jogador, pode dirigir o selecionado, mas ainda há indefinição sobre quem ocupará o cargo.