Futebol Internacional
None

LIGA DOS CAMPEÕES

CR7 ou Pogba: quem será o vilão em United x Juventus? Vote na enquete

Cristiano Ronaldo e Pogba já vestiram as camisas dos rivais atuais

postado em 22/10/2018 13:54 / atualizado em 22/10/2018 15:36

ANDREW YATES/AFP, GABRIEL BOUYS/AFP, MARCO BERTORELLO/AFP e OLI SCARFF/AFP
Essa semana ocorre a terceira rodada da Liga dos Campeões 2018/2019 e um duelo em especial terá dois possíveis vilões da "Lei do ex". A partida do Grupo H entre Manchester United e Juventus trava o reencontro de Cristiano Ronaldo com o clube inglês e de Pogba com a Velha Senhora. O português já foi carrasco contra seu ex-time, mas para o meia francês rever a Juve será inédito.

Cristiano passou seis temporadas no Manchester. Defendeu as cores do clube em 292 ocasiões, marcou 118 gols e conquistou a primeira Liga dos Campeões da carreira em 2007/2008, na final contra o Chelsea. O português abriu o placar da partida, que terminou empatada em 1 x 1 e teve de ser decidida na disputa de pênaltis. Nas cobranças, CR7 não converteu a dele, mas o United levantou a taça pelo placar de 6 x 5 nas penalidades.

O jogador português deixou o clube quando transferiu-se para o Real Madrid e, com a camisa madrilenha, encontrou o Manchester em duas ocasiões válidas pelas oitavas de final da Liga dos Campeões de 2012/2013. Na primeira, marcou o gol de empate do Real no jogo de ida (13/02/2013), 1 x 1. E, na volta, decidiu fazendo o gol da vitória do time espanhol, o que garantiu a classificação para a próxima fase.

O duelo desta terça-feira (23/11) é ainda mais especial, pois marca a volta do atacante à atual temporada da Liga dos Campeões. Ele recebeu cartão vermelho ainda no primeiro tempo da partida contra o Valencia, na primeira rodada, e ficou fora do jogo contra o Young Boys. Vencedor de cinco canecos, ele ainda não anotou gols nesta edição da competição.

Do outro lado


O meia francês, campeão do mundo de 2018, que hoje veste a camisa do Manchester United, defendeu a Juve durante quatro temporadas. Disputou 178 partidas, marcou 34 gols, venceu quatro Campeonatos Italianos, três Supercopas da Itália e duas Copa da Itália. Será a primeira vez que Pogba enfrentará o clube que o mostrou para o mundo.

Ele fez parte da categoria de base do time inglês por três anos, subiu para o profissional na temporada de 2011/2012, mas só atuou em sete partidas até ser transferido para a Juventus. Voltou para a Inglaterra pelo valor de 105 milhões de euros e, no momento atual, soma 19 gols e fará seu 100º jogo nesta próxima partida.


*Estagiária sob supervisão de Maíra Nunes