Futebol Internacional
None

MERCADO

O labirinto de Neymar: conheça as possíveis saídas do camisa 10 para deixar o PSG

Confira onde ele se encaixaria taticamente em cada time que foi especulado nesta janela de transferências

postado em 19/07/2019 11:51 / atualizado em 19/07/2019 14:05

<i>(Foto: NELSON ALMEIDA / AFP)</i>
O casamento entre Neymar e Paris Saint-Germain pode estar com os dias contados. Após o atacante não se reapresentar ao clube francês em 8 de julho, cresceram os rumores da saída. Além disso, lesões, briga com torcedor, acusações de estupro e agressão desgastaram a relação.  Surgem especulações do craque brasileiro em times como Barcelona, Juventus, Real Madrid, Bayern Munique, Manchester United e Manchester City. 

A lesão no quinto metatarso, em 23 de janeiro, na vitória por 2 x 0 contra o Strasbourg, pela Copa da França, prejudicou Neymar mais uma vez. O camisa 10 optou por tratamento conservador e parou por três meses. Na última temporada, das 55 partidas do PSG, o atacante jogou 28 e fez 23 gols. A lesão é a mesma sofrida pelo craque na primeira temporada no clube e que quase o tirou da Copa 2018. 

Após o retorno durante as comemorações da final da Copa da França, perdida nos pênaltis para o Rennes, Neymar atingiu com um soco um torcedor que insultava os jogadores do PSG enquanto se direcionavam para receber as medalhas de prata. Em junho, Neymar foi acusado por estupro e agressão a Najila Trindade, além de crime cibernético pela divulgação ilegal de imagens íntimas da mulher. Em meio a tantas acusações, sofreu lesão no tornozelo no amistoso contra o Catar e ficou fora da Copa América. 

Com o fim do torneio, o camisa 10 deveria se apresentar ao PSG, no entanto, não apareceu. Em nota oficial, o clube anunciou que “condena esta situação e tomará as medidas apropriadas resultantes dela”. Neymar alegou compromissos comerciais e institucionais e que o clube sabia.

De acordo com o jornal espanhol As, o Barça apresentou uma porposta por Neymar pelo valor de 40 milhões de euros, cerca de R$ 170 milhões, além da cessão de Philippe Coutinho e do atacante Dembelé. O PSG recusou a oferta, pois está aberto à possibilidade de vender Neymar, porém, não aceita jogadores na negociação. O Mundo Deportivo divulgou também que haveria reunião com a Juventus.

Barcelona (4-2-3-1) 

A maior especulação é pelo retorno do craque brasileiro ao Barcelona. Ao que tudo indica, é o destino dele em 2019/2020. A amizade do trio MSN (Messi, Suarez e Neymar), os títulos conquistados e a melhor fase da carreira influenciam no retorno ao Camp Nou. O noticiário francês banca que o Barça teve uma proposta recusada, montou uma lista de jogadores e estaria disposto a desembolsar R$ 420 milhões mais dois atletas pela volta de Neymar. A chegada de Griezmann deixa o setor ofensivo cheio, mas Ernesto Valverde terá de arranjar um lugar para o brasileiro. 
 
     Ter Stegen

Semedo              Piqué                      Lenglet          Jordi Alba

   Busquets                  Rakitic

Griezmann                         Messi                             Neymar

Suarez



Juventus (4-4-2)

Segundo informações vindas da França, o pai do jogador teria uma reunião marcada com dirigentes do clube italiano para conversar sobre uma possível proposta. Não é uma das prioridades da Velha Senhora, mas a amizade com Buffon e Alex Sandro pode ajudar na transferência do brasileiro. Neymar ao lado de Cristiano Ronaldo seria uma bela jogada de marketing. Atuaria na posição de atacante ou até mais recuado como um segundo homem de frente, municiando o gajo.
 
Buffon

De Sciglio         Chiellini                    De Ligt        Alex Sandro

Bernadeschi       Matuidi                       Pjanic         Dybala

          Neymar                  Cristiano Ronaldo 

 


Real Madrid (4-3-3) 

A ida de Neymar para o time merengue sempre é especulada. No entanto, a contratação do belga Eden Hazard, que atua na mesma posição de Neymar, esfriou os rumores da chegada do craque brasileiro ao time de Zidane. Porém, desde a saída de Cristiano Ronaldo, o clube carece de um galáctico. A Contratação não foi descartada. 
 
         Courtois

Carvajal             Sergio Ramos        Varane              Marcelo

            Toni Kroos           Casemiro                  Modric

                Hazard              Benzema              Neymar

 

Bayern  Munique (4-2-3-1) 

A aposentadoria de Robben e o jejum de títulos continentais pode ser a deixa para uma investida no brasileiro. Ribéry também anunciou que não vestirá mais a camisa do clube alemão. Com as saídas, Neymar viria para tomar conta do ataque. James Rodriguez, Müller, Neymar e Lewandowski formariam um belo setor ofensivo.

Neuer

Pavard                   Sule                            Boateng                  Alaba
 
 
      Javi Martínez            Thiago Alcântara   
 
 
           Muller                    James Rodriguez                 Neymar           
 
Lewandowski

  
Manchester United (4-3-1-2)

Sem conquistar a Europa há mais de 10 temporadas, o time inglês investe muito dinheiro e não vê o retorno nos gramados. A chegada do técnico Solskjaer deu um alento às atuações, mas os Diabos Vermelhos terminaram a temporada sem títulos. A possível contratação de Neymar cairia como uma luva para um ataque com Lukaku e Rashford. O Manchester United não conta com um jogador fora de série no elenco desde a venda do atacante Cristiano Ronaldo para o Real Madrid na temporada de 2009/2010. 
 
De Gea

Lindelof          Smailling                          Bailly     Luke Shaw

Fred                     Matic                    Pogba

Neymar

Lukaku                 Rashford

 
 Manchester City  (4-3-3) 

Neymar+Pep Guardiola? Difícil, mas não impossível. Um dos melhores treinadores do mundo não rejeitaria a chegada de um fora de série. Neymar faria o papel de extremo esquerdo, ao lado de Agüero e Sterling no ataque. Quem sabe até Gabriel Jesus. Além de ajudar o City a manter a hegemonia na Inglaterra, seria o responsável por liderar o time rumo ao título da Champions. 
 
Ederson
 
Walker           Otamendi             Kompany               Mendy

        De Bryune              Fernandinho               David Silva

         Sterling                       Aguero                     Neymar
 
<i>(Foto: Reprodução/Correio Braziliense)</i>
 

 

*Estagiários sob a supervisão de Marcos Paulo Lima