Futebol Internacional
None

MUNDIAL SUB-17

Seleção faz primeiro treino em Brasília em dia de decisão na Libertadores

Primeiro treino do Brasil em Brasília divide expectativas entre estreia no Mundial Sub-17 e decisão de Flamengo e Grêmio na Libertadores

postado em 23/10/2019 12:40 / atualizado em 23/10/2019 14:55

<i>(Foto: CBF/Divulgação)</i>
Anfitriã do Mundial Sub-17, a Seleção Brasileira fez o primeiro treino em Brasília na manhã desta quarta-feira (23/10), no Centro de Treinamento do Ceilândia, localizado em Brazlândia, a cerca de 40 minutos de onde está hospedada, no Setor Hoteleiro Norte. Apesar de o foco ser todo voltado para a estreia contra o Canadá no próximo sábado, às 17h, no Estádio Bezerrão, no Gama, dois dos garotos do elenco admitiram que estarão ligados em outra competição, ao menos, na noite desta quarta-feira.

Pedro Lucas, do Grêmio, e Daniel Cabral, do Flamengo, estão dividindo o quarto enquanto defendem a Seleção no Mundial sub-17. Apesar de defenderem o mesmo país, os dois estarão na torcida por lados opostos na segunda noite do Brasil na capital federal. Os respectivos clubes se enfrentarão pelo jogo que vale a vaga na final da Copa Libertadores da América. Independente de qual time avance, uma certeza os dois já têm: “Vai ter zoação”.

No caso de Pedro Lucas, o confronto da Libertadores que vão assistir pela televisâo teve influência direta para a presença dele no Mundial. O gremista apontado como meia clássico foi convocado para substituir Reinier, brasiliense que foi não foi liberado pelo Flamengo e acabou desconvocado pela Seleção Brasileira. 

Assista à resenha entre Daniel Cabral, do Flamengo, e Pedro Lucas, do Grêmio:



Poucas mudanças para a estreia

No gramado do CT do Ceilândia, o treino durou pouco mais de uma hora debaixo de um céu ensolarado. Fechado para a torcida, o técnico Dalla Dea comandou atividades com jogadas ensaiadas e deu pistas de que começará o jogo contra o Canadá com os mesmos titulares dos amistosos preparatórios para o Mundial. Matheus Donelli; Yan, Henri, Luan Patrick e Patryck; Daniel Cabral, Talles Costa eJoão Peglow; Talles Magno, Kaio Jorge e Gabriel Veron ficaram no grupo principal da atividade em que o treinador simulou situações de jogo.

<i>(Foto: CBF/Divulgação)</i>
Sem a presença de Reinier, a revelação do Vasco Talles Magno é a principal referência da equipe brasileira no Mundial Sub-17. No primeiro treino em Brasília, o xodó cruzmaltino — que até já ganhou apelido de Talles Mágico — mostrou descontração nos momentos de descanso e não deixou de tentar alguns dos dribles que tem feito torcedores irem ao delírio. Até o momento, não há informações sobre abertura dos treinos para o público.

Na primeira vez que sedia o Mundial sub-17, o Brasil está no grupo A, ao lado de Canadá, Nova Zelândia e Angola. Além de Brasília, que recebe 18 jogos no Estádio Bezerrão, a competição passa por Goiânia e Vitoria. O Brasil busca o tetracampeonato (conquistou a taça em 1997, 1999 e 2003). Na última edição, realizada na Índia em 2017, os brasileiros ficaram na terceira posição, atrás da vice-campeã Espanha e da campeã Inglaterra.

Os ingressos variam de R$ 5 a R$ 40, e são comerciaçizados pelo site da Fifa.