Futebol Internacional
None

Mãe de Pep Guardiola morre de coronavírus

Engajado na luta contra a pandemia, técnico do Manchester City chegou a doar 1 milhão de euros para o tratamento de pacientes

postado em 06/04/2020 11:55 / atualizado em 06/04/2020 12:06

(Foto: Adrian Dennis/AFP)
Um dos melhores técnicos de futebol do mundo está de luto. Morreu nesta segunda-feira dona Dolors Sala Carrió, mãe do comandante do Manchester City Pep Guardiola. Segundo informações da impensa catalã, a senhora de 82 anos é mais uma vítima da epidemia do novo coronavírus. A Espanha é o segundo país com mais infectados e o segundo também em quantidade de óbitos. Casada com Valetí Guardiola, Dolors tinha, além de Pep, duas filhas (Olga e Francesa) e outro filho, o empresário Pere.

O clube inglês a que Pep está vinculado emitiu nota oficial sobre o momento de luto da família Guardiola. "A família Manchester City está arrasada ao relatar a morte de Dolors Sala Carrió, mãe de Pep, em Manresa, Barcelona, depois de contrair o coronavírus. Todo mundo associado ao clube envia sua mais sincera simpatia neste momento mais angustiante para Pep, sua família e amigos", diz o texto.
 
 
 
Pep Guardiola é um dos profissionais de futebol mais engajados na guerra contra o novo coronavírus. Na semana passada, ele anunciou a doação de 1 milhão de euros para a Fundação Àngel Soler Daniel, administrada pelo Collegi de Metges, em Barcelona. A entidade luta contra o coronavírus.

Uma das biografias de Guardiola, entitulada La meva gente, el meu futbol, conta que Dona Dolors era reservada. O marido Seu Valentí, por sua vez, é bem ativo em relação à carreira de Pep, uma espécie de pai coruja. O casal estava sempre passeando pelas ruas.