Futebol Internacional

Real e Barça empatam na Supercopa em clássico de belos gols e confusão

AFP

Merengues e catalães voltarão a se enfrentar na próxima quarta-feira, no Camp Nou

Os rivais Real Madrid e Barcelona iniciaram nova temporada de clássicos neste domingo. Pelo primeiro jogo da Supercopa, as equipes se enfrentaram na capital espanhola. Apesar ainda ser uma espécie de preparação das equipes para a temporada, o jogo foi movimentado e teve confusão, brilho de craques e belos gols. No fim, empate em 2 a 2 e título ainda indefinido.


O jogo de volta acontecerá na quarta-feira no Camp Nou. A Supercopa reúne o Real, vencedor da última Copa do Rei, e o Barça, atual campeão espanhol. A disputa acontece antes do início da temporada 2011-2012 do campeonato local.

Melhor durante o início do jogo, o Real Madrid conseguiu anular Lionel Messi com uma marcação muito bem feita. Para animar ainda mais os torcedores, o time da casa conseguiu abrir o placar aos 12min do primeiro tempo, com Özil.

No entanto, o bom momento do time comandado por José Mourinho durou pouco. O Barça começou a jogar e, com a ajuda de suas estrelas, virou o jogo em poucos minutos.

Um lindo gol de Villa com um chute no ângulo de Casillas, aos 35min, foi o início da reação do time da Catalunha. No último lance da primeira etapa, Messi foi notado pela torcida do Real. O argentino, até então pouco acionado pelo Barcelona, brilhou. Com habilidade e força, ele ganhou de Khedira, passou por Pepe e tocou para o gol.

O segundo tempo começou com pressão do Real, que logo empatou a partida. Pepe fez boa jogada na área do Barça e rolou para trás. Xabi Alonso acertou chute e colocou 2 a 2 no placar. Logo depois, o zagueiro naturalizado português voltou a ser destaque, mas de forma negativa.

O defensor acertou Daniel Alves com violência, mas não recebeu amarelo. Uma pequena confusão começou, com o lateral brasileiro sendo provocado pelos adversários do Real. A partir de então, o jogo ficou mais morno, apesar de algumas chances para o Real com Cristiano Ronaldo.