Futebol Internacional

Time ideal de 2011 tem base do Barcelona e laterais brasileiros

Daniel Alves e Marcelo são os representantes brasileiros na lista

Gazeta Press

Com os títulos do Espanhol, Liga dos Campeões e, recentemente, Mundial de Clubes da Fifa, o Barcelona termina o ano mais uma vez em alta, como a equipe sensação. Prova disso é o fato de seis comandados de Pep Guardiola figurarem no time ideal de 2011 eleito pelo tradicional jornal esportivo francês L'Equipe: o zagueiro Piqué, o lateral Daniel Alves, o volante Busquets, os meias Xavi e Iniesta e o atacante Messi.


No gol, o alemão Manuel Neuer venceu a relação. Titular da seleção do país, ele se transferiu para o poderoso Bayern de Munique em junho e, apesar de não ter conquistado nenhum título até o momento, vem sendo o destaque da equipe que lidera o campeonato nacional.

Dois brasileiros figuram nas laterais: Daniel Alves e Marcelo. Mesmo às vezes ofuscado pelos seus companheiros, o baiano é peça-chave do Barcelona e também tem conquistado a posição na Seleção Brasileira. Já Marcelo, apesar de incontestável no Real Madrid, ainda precisa buscar seu espaço com Mano Menezes após algumas polêmicas que viveu com a camisa verde-amarela.

Na zaga, o sérvio Vidic do Manchester United aparece ao lado de Piqué. Com o título do Campeonato Inglês, o veterano de 30 anos desbancou Puyol, que teve problemas de lesão na última temporada. Busquets, do Barcelona, também aparece entre os melhores homens de marcação de 2011.

O domínio catalão é notado principalmente na frente, quando o 'trio de ouro' do Barça, formado por Xavi, Iniesta e Messi, aparece na relação. Os 'intrusos' no ataque são o espanhol David Silva do Manchester City e o português Cristiano Ronaldo do Real Madrid.