Futebol Internacional

Porto acusa torcedores do Manchester City de racismo contra Hulk

Porto apontou gritos e cânticos ofensivos ao brasileiro durante o jogo em Manchester

Gazeta Press

Hulk durante a partida contra o Manchester City; portugueses protestaram após eliminação

O Manchester City pode ter uma 'dor de cabeça' mesmo após ter goleado o Porto, por 4 a 0, nessa quarta-feira, e avaçado para as oitavas de final da Liga Europa. A equipe portuguesa acusa os torcedores ingleses de comportamento racista, principalmente com o atacante Hulk.


O Porto apontou gritos e cânticos ofensivos ao brasileiro durante a partida realizada em Manchester e prometeu enviar uma queixa formalizada à Uefa, cobrando retratação ou até punição do City.

Curiosamente, o inverso ocorreu durante a partida de ida. No duelo do dia 16 de fevereiro, em Portugal, que também terminou com vitória dos ingleses por 2 a 1, o Manchester City reclamou de ofensas racistas que a torcida do Porto teria desferido aos seus jogadores Yaya Toure e Mario Balotelli.

O clube inglês também recorreu de forma oficial à entidade que cuida do futebol europeu, mas não recebeu resposta até então. No entanto, com a nova queixa, a Uefa promete que o caso será analisado pelo Comitê de Controle e Disciplina, no próximo dia 29 de março.