Futebol Internacional

Quarenta dias após transplante, Abidal deixa hospital nesta segunda

Atleta passou por um transplante de fígado

Gazeta Press

Internado desde o último dia 10 de abril em um hospital de Barcelona, onde passou por um transplante de fígado, o lateral esquerdo Abidal vai receber alta nesta segunda-feira e poderá continuar a sua recuperação em casa.


As informações sobre o estado de saúde do atleta do Barcelona não foram divulgadas a pedido de sua família nos cerca de 40 dias após a operação. O que se sabe é que o transplante do atleta, que recebeu parte do fígado de seu primo Gerard, durou aproximadamente 12 horas.

A cirurgia do francês ocorreu no mesmo dia em que o Barcelona atuava contra o Getafe, pelo Campeonato Espanhol. Na ocasião, todos os gols da vitória por 4 a 0 foram dedicados a Abidal, que ainda foi muito aplaudido pelos torcedores presentes no Camp Nou.

O lateral esquerdo já havia passado por uma cirurgia para retirada de um tumor no fígado em março do ano passado e teve, na ocasião, uma recuperação mais rápida do que o esperado, conseguindo voltar aos gramados menos de dois meses depois e erguer a taça da Liga dos Campeões da Europa após ser titular na decisão contra o Manchester United, em 28 de maio de 2011.

Depois de atuar regularmente na primeira metade desta temporada, o francês desfalcou o Barcelona em algumas partidas antes de ter confirmada a necessidade da realização de um transplante.