Futebol Internacional

Schweinsteiger pede desculpas por não cumprimentar presidente alemão

Segundo jogador, decepção pela derrota fez com que ele não percebesse o cumprimento do mandatário

Gazeta Press

Schweinsteiger passou direto na hora de cumprimentar Joachim Gauck (e), presidente da Alemanha
Durante a premiação pelo vice-campeonato da Liga dos Campeões da Europa, o meio-campista Bastian Schweinsteiger criou uma saia-justa, pois não cumprimentou o presidente alemão, Joachim Gauck. Em entrevista ao site oficial do clube, o jogador tratou o incidente como um "mal entendido" e pediu desculpas ao mandatário.


"Depois daquela grande decepção, eu não via nada à minha frente. Estava desapontado, paralisado. Não vi a mão de nosso presidente. Peço desculpas por este momento, que deixou uma impressão errada. Quero pedir perdão ao presidente", discursou o atleta, nesta segunda.

Embora tenha feito uma boa partida, com a assistência para o gol de Muller, no empate no tempo normal com o Chelsea, por 1 a 1, Schweinsteiger desperdiçou a última penalidade na série decisiva, carimbando a trave esquerda de Cech. Na sequência, Drogba rolou no canto direito de Neuer, para dar o inédito título ao clube inglês.

Com a derrota, o time bávaro não conseguiu repetir o feito que até o momento só Real Madrid, em 1957, e Inter de Milão, em 1965, conseguiram: levar o título da Champions League em casa. Após a perda na Allianz Arena, o time entrou no grupo dos maiores vice-campeões da Liga. Além de 2012, em 2010, 1999, 1987 e 1982 o tetracampeão europeu foi batido na decisão.