Futebol Internacional

Federação Espanhola confirma que David Villa está fora da Eurocopa

Jogador não se recuperou inteiramente de fratura na tíbia sofrida no final de 2011

Gazeta Press

David Villa se contundiu durante o Mundial de Clubes
Nesta terça-feira, a Federação Espanhola de Futebol (RFEF) confirmou que o atacante David Villa, do Barcelona e da Seleção Espanhola, está oficialmente fora da Eurocopa, que tem início no próximo mês, na Polônia e na Ucrânia. O jogador não se recuperou inteiramente de uma fratura na tíbia, sofrida no final do ano passado.


No dia 15 de dezembro, quando o clube catalão disputava o Mundial de Clubes da Fifa, no Japão, Villa, em partida contra o Al-Sadd, do Catar, machucou-se sozinho ao pisar errado e teve que ser substituído. Exames posteriores diagnosticaram a fratura na tíbia da perna esquerda. Desde então, Villa vem se recuperando e até tinha chances de integrar a equipe comandada pelo técnico Vicente Del Bosque.

“Eu tentei, mas não consegui estar 100% para jogar a Eurocopa. Eu chamei o Vicente Del Bosque para falar isso para ele. É a coisa mais honesta que eu posso fazer; Obrigado a todos pelo apoio. Eu vou continuar trabalhando para voltar a jogar pelo Barcelona e pela Espanha o mais rápido possível”, escreveu Villa em seu perfil oficial no Twitter.