Futebol Internacional

Barcelona anuncia a contratação de Jordi Alba, da Seleção Espanhola

Gazeta Press

Alba defende a Espanha na Eurocopa'2012
Os últimos dois dias reservaram boas surpresas para o lateral esquerdo espanhol Jordi Alba. Menos de 24 horas após entrar em campo, eliminar Portugal nos pênaltis e se classificar com a seleção de seu país para a final da Eurocopa, o Barcelona anunciou oficialmente na manhã desta quinta-feira a contratação do jogador, de apenas 23 anos.


De acordo com o site oficial do Barça, a equipe adquiriu do Valencia a totalidade dos direitos federativos de Jordi por 14 milhões de euros (cerca de R$ 36 milhões). O contrato entre as duas partes vai até julho de 2017.

Como está concentrado com a seleção espanhola para a final da Euro, Jordi só deve ir a Barcelona para a realização de exames médicos na semana que vem. No próximo domingo, a Furia encara o vencedor de Alemanha e Itália, em Kiev, na Ucrânia, buscando o bicampeonato continental.