Liberado depois de três temporadas no Manchester United – na última, jogou apenas cinco partidas – o atacante ainda não encontrou um clube, mas a alta pedida salarial pode impedir um acordo com o Stoke. “Michael não foi para nenhum lugar e ainda é uma possibilidade. Ainda há coisas acontecendo. Se podemos fechar um negócio ou não, isso é outro assunto”, declarou Pulis.
O treinador ainda elogiou bastante o veloz atacante, que afirmou querer continuar jogando o Campeonato Inglês.
“Eu sempre disse que ele é um bom jogador e alguém que eu acho que as pessoas no clube gostariam de ter por perto. É um grande profissional também e Crouchy (Peter Crouch) já mostrou que grandes profissionais podem fazer para um clube de futebol”, comentou.
Owen despontou como grande revelação do futebol inglês no início da década de 2000, no Liverpool. Despertou o interesse do Real Madrid entre 2004 e 2005, entrando para o rol dos galácticos de Florentino Pérez. Graves lesões, porém, atrapalharam a carreira do promissor atacante.
Na Copa do Mundo de 2002, o inglês abriu o placar contra o Brasil nas quarta de final, aproveitando-se de falha do zagueiro Lúcio.
O Stoke City estreia no Campeonato Inglês nesse sábado, diante do Reading, fora de casa.