
Cris chegou ao Lyon em 2004. Na França foi tetracampeão nacional (2005-2008), e campeão da Copa da França (2008).
No Brasil, teve atuações destacadas no Corinthians, onde foi campeão brasileiro em 1998 e no Cruzeiro, onde levantou a taça nacional em 2003.
O zagueiro chegou à Seleção Brasileira e lá atuou em 22 oportunidades, conquistando a Copa América, em 2005. Disputou também a Copa do Mundo de 2006.
Na atual temporada, ele foi chamado de “dinossauro” pelo presidente do Lyon e já não era aproveitado pelo treinador Rémi Garde, sendo considerado o quinto homem da zaga.
Depois de ter recusado propostas de Emirados Árabes, Espanha, Estados Unidos, Brasil e do próprio Lyon, como dirigente, o zagueiro agradeceu os anos que passou no clube em nota no Facebook.
"Olá a todos. É com grande tristeza que informo que estou comprometido com o Galatasaray por dois anos. Deixo Lyon após oito anos na França. Eu ganhei muitos títulos, participei da construção de um dos maiores times da Europa e deixo muitos amigos e colegas. Eu queria agradecer a todos os torcedores do Lyon por seu tremendo apoio e paixão, eu nunca vou esquecer do que vocês tem feito por mim. Obrigado, novamente por tudo”, despediu-se o Policial, como ficou conhecido na França.
Trabzonspor contrata lateral esquerdo brasileiro do Benfica
Ainda nesta segunda-feira, mais um brasileiro foi anunciado como contratação do futebol turco: Emerson, lateral esquerdo, ex-Benfica.
O defensor começou a carreira no Corinthians-PR, de onde se transferiu para o Lille (França). No clube francês, o jogador chegou ao título nacional na temporada 2010-2011.
No Benfica, sua passagem foi irregular nas duas temporadas em que esteve por lá. O Trabzonspor pagou 1,6 milhões de euros (R$ 4 milhões) para contar com o jogador de 26 anos.
“Estou muito feliz por vestir a camisa do Trabzonspor, onde todos mostraram muita confiança em mim. Prometo fazer o meu melhor desde o primeiro minuto para ser digno de jogar pelo clube”, declarou o novo contratado.