“É um duelo muito especial, não só para os jogadores, mas também para os fãs de esporte. È uma partida que encanta. A imaginação é muito especial. Chegamos em um grande momento, em um estado físico e de confiança muito bom, mas o orçamento do Real Madrid é muito maior do que o nosso e eles são os atuais campeões”, disse em entrevista à rádio Onda Cero.
Detentor de onze vitórias, um empate e uma derrota neste início de Campeonato Espanhol, o Atlético de Madrid é o segundo colocado na tabela de classificação, com 34 pontos, estando três pontos atrás do líder, Barcelona. O Real Madrid, realizando campanha aquém do esperado, é o terceiro colocado, com 26 pontos.
“Coletivamente, é o time mais comprometido em que já joguei. Não apenas pelos 11 titulares, e sim por todo o elenco. É muito difícil encontrar uma equipe que foi campeã e que mantenha o desejo de conquistar títulos. Estou apaixonado por este clube”, encerrou o brasileiro, que foi contratado pelo Atlético de Madrid em 2010, após passagem pelo Deportivo La Coruña.