Futebol Internacional

Lucas Piazon ensina ao Chelsea que Corinthians 'é coração e luta até o fim'

Reserva do Chelsea, brasileiro Lucas Piazon dá dicas ao time sobre rival da final

Gazeta Press

Lucas Piazon ao lado do companheiro Ramires
Pouco aproveitado pelo técnico Rafael Benítez no Chelsea, o meia brasileiro Lucas Piazon pode ser útil à sua equipe de outra maneira no Mundial de Clubes do Japão. O jogador que passou pelas categorias de base do São Paulo tem transmitido informações sobre o Corinthians (adversário na final de domingo, em Yokohama) aos seus companheiros.


“A gente ajuda como pode. Tenho falado que o Corinthians é coração e luta até o fim”, contou Piazon, que se juntou ao zagueiro David Luiz (corintiano na infância) para mostrar imagens e vídeos da festa da torcida adversária no Aeroporto de Cumbica antes do embarque do time ao Japão.

O meia gostaria de colaborar com o Chelsea também dentro de campo diante do Corinthians. “Tenho esperanças de jogar, mas sei que é difícil. Sou muito novo ainda”, lembrou Piazon, de 18 anos. “Mas quem sabe eu não tenha uma oportunidade?”, sorriu.

Lucas Piazon acompanhou de perto a classificação de seu time para a final nesta quinta-feira, com vitória por 3 a 1 sobre o mexicano Monterrey. “O time se impôs e foi muito bem, criando chances, fazendo gols e conseguindo matar o jogo”, comemorou o meia, ainda se adaptando ao fuso horário no Japão. “Está sendo difícil para a gente. Todos têm dormido muito pouco à noite.”