Futebol Internacional
1

Van Persie marca no fim e salva o United da eliminação na Copa da Inglaterra

Com a igualdade no placar, um jogo extra será realizado em Manchester, daqui a 10 dias, para definir quem avança de fase

postado em 05/01/2013 17:24 / atualizado em 05/01/2013 18:27

AFP PHOTO/IAN KINGTO
Van Persie voltou a mostrar neste sábado por que é o grande nome do futebol inglês na temporada. O craque holandês salvou o Manchester United de um vexame ao marcar o gol de empate em 2 a 2 com o West Ham, em Londres, na estreia de ambos na Copa da Inglaterra. Com a igualdade no placar, um jogo extra será realizado em Manchester, daqui a 10 dias, para definir quem avança de fase.

O atacante do Manchester ofuscou o retorno triunfal de Joe Cole ao West Ham. O meia, que já foi destaque da seleção inglesa, estava encostado no banco do Liverpool e voltou esta semana ao clube onde foi formado. Logo na estreia, deu duas assistências e quase garantiu a vitória do seu time.

Foram dois lances idênticos, coisa de quem parece que treinou a jogada ao longo dos últimos meses com o companheiro. Joe cruzou da meia esquerda, com a perna direita, na cabeça careca de Collins, que resvalou no canto direito, deixando o goleiro De Gea sem reação. Essa jogada aconteceu aos 27 do primeiro tempo e se repetiu aos 14 do segundo.

Era a virada do West Ham, que saiu atrás do placar aos 22 minutos. Chicharito Hernandez cruzou da direita e Cleverley apareceu sem marcação, do lado esquerdo, para chutar cruzado e marcar.

Com o West Ham na frente do placar, Alex Ferguson colocou em campo Van Persie e Giggs e os dois levaram o time ao empate. Aos 45 minutos, o galês deu longo lançamento, o holandês dominou com classe, adiantando a bola e passando pelo marcador, e bateu cruzado, na saída de Jaaskelainen. Com o gol, garantiu a sobrevivência do maior campeão na Copa da Inglaterra.

Tags: van persie manchester united copa da inglaterra