Futebol Internacional

Cobiçado pelo Liverpool, Philippe Coutinho quer permanecer na Inter de Milão

Atleta brasileiro mostrou confiança em adquirir espaço entre os titulares da equipe

Gazeta Press

Cogitado pela imprensa europeia para ser negociado pela Internazionale junto ao Liverpool por 8 milhões de euros (cerca de R$21,8 milhões), o meio-campista Philippe Coutinho descartou transferência para agremiação inglesa. Em entrevista ao canal Sky Italia, o atleta brasileiro mostrou confiança em adquirir espaço entre os titulares da equipe comandada por Andrea Stramaccioni e planejou manutenção no clube italiano.


“A oferta do Liverpool? Estou feliz com essas propostas, porque isso significa que estou fazendo bem o meu trabalho. Mas eu acho que a Inter tem fé em mim e quero mostrar meu valor aqui. Não sinto que meu caminho seja fora daqui. Espero ficar no clube”, disse.

Philippe Coutinho foi criado nas categorias de base do Vasco e chegou ao time italiano em 2010, sendo tratado como uma jovem promessa do futebol brasileiro. No entanto, o meio-campista não conseguiu se firmar entre os titulares e acabou emprestado ao Espanyol, em 2012. De volta ao time comandado por Stramaccioni, disputou dez jogos no campeonato nacional desta temporada e marcou um gol.

“Os jovens jogadores sentem a confiança do treinador e do clube. Eu, Juan Jeus, Benassi, Bessa e os outros”, encerrou o meio-campista, 20 anos.