Futebol Internacional

Inter de Milão envia diretor para negociar contratação de volante Paulinho

Com fim da janela de transferências se aproximando, italianos tentam última proposta

Gazeta Press

Inter de Milão tem interesse no volante Paulinho, destaque do Corinthians em 2012
O presidente da Inter de Milão, Massimo Moratti, disse ter enviado o diretor técnico Marco Branca a São Paulo para buscar Paulinho. O andamento da negociação vai definir o rumo do clube italiano no fim da janela de transferências.


“Vamos ver como vão as coisas. Depende das informações que chegarem do outro lado do mundo”, comentou Moratti, que, segundo a imprensa de seu país, voltará as atenções para Kuzmanovic, do Stuttgart, e Biglia, do Anderlecht, se não der certo a investida pelo volante do Corinthians.

A Inter tem dinheiro em caixa por conta da venda de Philippe Coutinho e da iminente saída de Sneijder. São 17,5 milhões de euros, o equivalente a quase R$ 50 milhões, algo que pode fazer o Timão reajustar os planos de manter seu camisa 8 ao menos até o meio do ano.

Por enquanto, a diretoria alvinegra se mostra pouco aberta à negociação. O clube comprou no fim do ano passado 50% dos direitos econômicos de Paulinho por 5 milhões de euros – a outra metade é do Audax, do Grupo Pão de Açúcar – e não quer se desfazer dele antes da Copa Libertadores.

A Inter de Milão já esteve perto de levar o volante após a última Libertadores. O jogador bateu o pé – apesar da pressão de José Carlos Brunoro, hoje dirigente do Palmeiras – e ficou. E trocou a Brunoro Sports, que agenciava sua carreira, pelo empresário Giuliano Bertolucci.

Na compra de metade dos direitos econômicos de Paulinho, o Timão adquiriu também os seus direitos federativos. Assim, desta vez, a agremiação do Parque São Jorge tem muito mais poder na atual negociação do que na realizada na temporada passada.