Futebol Internacional

Diretoria do Liverpool anuncia contratação do meia brasileiro Philippe Coutinho

Liverpool desembolsou 10 milhões de euros por Coutinho, novo camisa 10 do time

Gazeta Press

Novo reforço dos Reds, Coutinho já foi apresentado nesta quarta-feira
Na tarde desta quarta-feira, a diretoria do Liverpool anunciou a contratação do meia Philippe Coutinho, que estava na Internazionale. O jogador, que assume a camisa 10 do time inglês, chega pela indicação do técnico Brendan Rodgers, que queria mais peças para compor o seu elenco. O atleta de 20 anos assinou contrato em Anfield Road e deve ser apresentado até o final desta semana.


“Eu estou me sentindo muito feliz. É um passo muito importante na minha carreira e estou esperando jogar um bom futebol aqui, contribuindo dentro de campo”, comemorou Coutinho em entrevista ao site oficial dos Reds. “O Liverpool é um grande clube e de grandes jogadores. Nós sempre ouvimos sobre a história do Liverpool no Brasil. E acreditou em mim”, acrescentou.

De acordo com o brasileiro, conversas com o volante e agora colega de equipe Lucas Leiva foram importantes para a sua escolha. “Tenho falado muito com ele ultimamente. E ele me falou boas coisas sobre o Liverpool. Ele acredita que este pode ser um ótimo clube para mim, e está acontecendo”, declarou Coutinho. “Estou confiante e empolgado”, garantiu.

Projetando uma rápida adaptação ao futebol inglês e o início dos treinamentos com os seus novos companheiros, Coutinho também aproveitou para agradecer aos torcedores ingleses que o incentivaram através de mensagens nas redes sociais. “Agradeço a todos os fãs que me mandaram mensagens no Twitter. Espero correspondê-los”, finalizou o armador.

Formado nas categorias de base do Vasco da Gama, Coutinho foi profissionalizado em 2009, e, assim como em São Januário, destacou-se na Seleção Brasileira, com os títulos do Sul-Americano Sub-15 e Sub-17 em 2007 e 2009, respectivamente, e a Copa do Mundo Sub-20, em 2011. Em 2010, o carioca foi ‘convocado’ simbolicamente para a seleção do Estadual.

No mesmo ano, Coutinho despertou o interesse de clubes europeus e fechou com a Inter, onde teve pouco espaço na escalação titular. Na última temporada, o jogador chegou a ser emprestado para o Espanyol. Antes de acertar com o Liverpool, ele teve que lidar com a cobiça do Southampton, outro interessado em sua contratação.

Para Brandan Rodgers, Coutinho se torna opção interessante no meio-campo ofensivo, já que o único nome consolidado é o de Steven Gerrard, titular absoluto. Atualmente, os Reds vivem momento irregular no Campeonato Inglês, aparecendo na modesta sétima colocação, longe da zona de classificação para as próximas competições europeias.

Contrato: de acordo com as informações da imprensa inglesa, Philippe Coutinho assinou um contrato de "longa duração" com o clube inglês, que desembolsou cerca de 10 milhões de euros (quase R$ 27 milhões).