Futebol Internacional

Já na Itália, atacante Mario Balotelli revela intenção de "crescer junto" com Milan

Revelado pela Inter de Milão, um dos maiores rivais do Milan, atacante quer ser maior

Gazeta Press

Com a aposta em jovens jogadores, Milan de Galliani contratou polêmico atacante, de 22 anos

Quatro horas atrasado por conta de um nevoeiro que interrompeu o funcionamento normal do aeroporto de Malpensa, em Milão, o atacante Mario Balotelli desembarcou na Itália no final da tarde desta quarta-feira. Ainda na pista de pouso, o ex-jogador do Manchester City falou pela primeira vez em nome do Milan, clube que desembolsou 23 milhões de euros (aproximadamente R$ 70 milhões) para contratá-lo.


Recepcionado pela equipe de reportagem do canal de televisão oficial do clube, o polêmico atacante de 22 anos garantiu que já desejava “há muito tempo” defender o Milan. Acompanhado do vice-presidente milanês, Adriano Galliani, Balotelli garantiu que deseja crescer como jogador ao lado do clube, que aposta atualmente em jovens jogadores, mas não vive um bom momento no Campeonato Italiano e nas outras competições europeias.

“Sabia que jogaria no Milan cedo ou tarde. Os jornalistas escrevem muitas coisas, mas eu já sabia disso pessoalmente. Fiz uma escolha importante na minha carreira e espero que isso seja bom para mim e para o Milan. Espero ajudar a fazer do Milan um clube ainda maior no futuro. E que me faça maior também”, vibrou Balotelli, considerado um “sonho” por Galiani.

Revelado pelas categorias de base da Inter de Milão, o jogador foi negociado com o Manchester City na temporada 2010/2011, por um valor superior ao que o Milan desembolsou nesta temporada. Balotelli deve realizar seu primeiro treinamento nesta quinta-feira, data de sua apresentação oficial, e ser relacionado pelo técnico Massimiliano Allegri para o confronto do próximo domingo, em San Siro, contra a Udinese.

“Eu já queria jogar no Milan há muito tempo, essa é a verdade. Joguei por outros clubes antes, por isso não pude vir. Agora tenho essa chance de ouro”, celebrou o atacante, cuja contratação já fez o Milan comercializar mais de 2 mil camisas: “Já é suficiente que os torcedores gostem de mim. Espero retribuir o carinho”.