Futebol Internacional

Com falhas individuais, City é derrotado pelo Southampton e fica longe do United

Com revés por 3 a 1, City pode ver rival United abrir 12 pontos de vantagem na ponta

Gazeta Press

Derrota deixa Manchester City, de Sergio Aguero, estacionado na segunda posição
Na caça ao líder Manchester United, o City visitou o Southampton e foi surpreendido pelos anfitriões. De olho na zona de rebaixamento, os donos da casa venceram os Citizens, por 3 a 1, com gols de Puncheon e Davis, além do gol-contra de Barry. O centroavante Dzeko descontou para os visitantes.


A vitória faz o Southampton se distanciar da zona de rebaixamento. Com 27 pontos, a equipe abriu seis em relação ao Wigan, que hoje estaria na zona do descenso. O Manchester City, por sua vez, permanece na segunda colocação, com 53 pontos e pode ver seu rival disparar na liderança, com 12 de vantagem no final da rodada.

O jogo - Apoiado pela torcida, o Southampton abriu o placar aos sete minutos da primeira etapa. O meia Puncheon aproveitou o vacilo da zaga do City e balançou as redes do goleiro Hart.

E o goleiro dos Citizens foi o maior responsável pelo segundo gol dos donos da casa. Aos 22 minutos, Lambert arriscou para o gol, Hart se enrolou com a bola e o meia Davis aproveitou para tocar ao fundo do gol e ampliar o marcador.

Ainda no primeiro tempo, a torcida visitante se animou após descontar no marcador. Zabaleta fez a jogada pela direita e encontrou Dzeko na área. O atacante bósnio dividiu com os zagueiros e quase caído no gramado conseguiu fazer o primeiro do City.

Mas o dia não era do City. Logo no início da segunda etapa, aos 3 minutos, Lambert jogou para a área e o meia Barry, sozinho, jogou contra o próprio gol, fez o terceiro do Southampton e deu números finais à partida.