Futebol Internacional

Roberto Mancini critica jogadores do Manchester City depois de derrota

Treinador italiano pediu maior comprometimento aos seus jogadores

Gazeta Press

"Se for para jogar assim, devem ficar em casa", disparou o treinador em coletiva
Em busca do bicampeonato inglês, o Manchester City falhou e sucumbiu por 3 a 1 diante do Southampton, neste sábado, e ficou 12 pontos atrás (65 a 53) do líder, Manchester United. O resultado obtido no Mary's Stadium irritou o treinador italiano Roberto Mancini, que pediu maior comprometimento aos seus jogadores na caminhada rumo ao título.


“Não quero ver esses atletas atuando da maneira que foi contra o Southampton. Se for para jogar assim, devem ficar em casa e nunca poderão entrar em campo. Normalmente, jogamos bem, mas mesmo quando isso não acontece, deixamos tudo que podemos no gramado. Não foi isso o que aconteceu”, disse.

Com o resultado do jogo deste sábado, o Manchester City chegou ao incômodo número de três partidas sem vitória, já que havia empatado com Queens Park Rangers e Liverpool nas rodadas anteriores. A recente falta de triunfos comprometeu a busca pelo segundo troféu consecutivo da competição, pois será necessário reverter desvantagem de 12 pontos em relação ao Manchester United em 12 rodadas.

“A culpa não é sempre do treinador, os jogadores também precisam assumir responsabilidades. Se não for assim, não podem jogar em uma equipe de primeiro nível”, encerrou Roberto Mancini.

O Manchester City segue a disputa do Campeonato Inglês no próximo sábado, às 11 horas (de Brasília), quando mede forças com o Chelsea, no estádio City of Manchester. O clube de Londres está uma posição atrás na tabela de classificação, com 49 pontos, e se aproximará do time treinado por Mancini em caso de triunfo.