Futebol Internacional
None

BOA VANTAGEM

Com gol de Hulk, Zenit bate Liverpool por 2 a 0 e abre vantagem na Liga Europa

Brasileiro marcou belo gol de fora da área e viu Semak ampliar dois minutos depois

postado em 14/02/2013 17:02

REUTERS/Alexander Demianchuk

Em pouco mais de dois minutos, o Zenit bateu nesta quinta-feira o Liverpool por 2 a 0, no jogo de ida, disputado em Moscou, válido pela segunda fase da Liga Europa. Apesar de toda a movimentação do primeiro tempo, o placar só saiu do 0 a 0 aos 24 minutos do segundo tempo, com gol do atacante brasileiro Hulk. A torcida dos anfitriões mal havia acabado de comemorar e Semak ampliou, garantindo a vitória da equipe russa.

Na partida de volta, marcada para a quinta-feira da semana que vem, em Liverpool, o Zenit pode perder por até um gol de diferença ou por dois, caso balance as redes pelo menos uma vez. Uma vitória dos anfitriões por 2 a 0 leva a decisão para a prorrogação.

O jogo – Aproveitando o mando de campo e a boa fase de Hulk, o Zenit foi para cima do Liverpool, exigindo do goleiro Pep Reina pelo menos três boas defesas. Na principal delas, aos 27 minutos, o próprio Hulk soltou um petardo de fora da área, obrigando o arqueiro espanhol a ir buscar a bola no canto esquerdo do gol.

Mas à medida em que o Zenit levava perigo ao gol do Liverpool, a equipe inglesa usava os espaços deixados pelos anfitriões. As melhores chances dos Reds eram criadas quando Gerrard acionava Luis Suárez, que por pouco não marcou um golaço de letra aos 39 minutos. Mesmo com o bom ritmo de jogo, nenhuma das duas equipes conseguiu ir para o vestiário no intervalo com vantagem no placar.

Na segunda etapa, o andamento da partida caiu um pouco, com o Liverpool assumindo leve superioridade. Ainda assim, a equipe visitante não conseguia chutar na meta adversária com perigo, o que acabou levando o Zenit a abrir o placar. Aos 24 minutos, Hulk acertou um belo chute de esquerda de fora da área, marcando o primeiro gol dos anfitriões. Menos de três minutos depois, Anyukov cruzou rasteiro da direita e Semak, na trave oposta, só teve o trabalho de empurrar para as redes.

Ainda deu tempo de Lucas Leiva entrar em campo pelo Liverpool, no lugar de Sterling. Mesmo assim, o volante brasileiro pouco conseguiu fazer para diminuir o prejuízo dos Reds e estragar a festa da torcida do Zenit, que comemorou o apito final do juiz e a confirmação da vitória 2 a 0.

Willian dá assistência em vitória do Anzhi – Boa sorte também teve outro brasileiro, o meia-atacante Willian, que deu assistência para que Eto’o marcasse na vitória por 3 a 1 sobre o Hannover, dentro de casa. Akhmedov e Boussoufa fizeram os outros dois gols dos anfitriões, enquanto Huszti diminuiu para os alemães. A partida de volta está marcada também para a próxima quinta.

Tags: liga europa zenit liverpool hulk