Futebol Internacional

Goleiro do The Strongest recusa comparação com eliminado Bolívar

Com 34 anos, Daniel Vaca diz que equipe vai jogar com garra contra adversário forte

Gazeta Press

Rival do Strongest em La Paz, o Bolívar foi eliminado pelo São Paulo na seletiva para a Copa Libertadores. O goleiro Daniel Vaca, adversário do time tricolor na noite desta quinta-feira, recusou qualquer tipo de comparação com a vítima dos brasileiros ao desembarcar no Aeroporto de Guarulhos.


“Não vamos falar do Bolívar. Somos muito diferentes. Temos um esquema de jogo muito diferente do deles. Devemos nos preocupar com a partida de amanhã. O Strongest vai jogar com garra, amor próprio e tranquilidade, porque nosso adversário muito forte”, declarou.

Experiente, o goleiro de 34 anos admite a inferioridade de sua equipe diante do São Paulo de Luis Fabiano, Rogério Ceni e Lúcio. “Não podemos querer jogar de igual para igual, seria um suicídio para nós. Vai ser importante manter a posse de bola. Sabemos as características dos jogadores deles e vamos ser cautelosos”, declarou.

O Strongest viajou de La Paz para Santa Cruz de la Sierra e chegou a São Paulo nesta quarta-feira. No final da tarde, o time boliviano realizaria um treino de reconhecimento no Estádio do Morumbi, palco do confronto marcado para as 21h30 desta quinta.

“Sabemos que o São Paulo tem grandes virtudes e esperamos conseguir combatê-las durante a partida. Acima das individualidades, o conjunto do São Paulo é muito forte. É claro que eles têm o Luís Fabiano, um homem-gol”, declarou o treinador Eduardo Villegas.

O técnico Ney Franco confirmou o esquema 4-3-3 para enfrentar o Strongest, com Aloísio, Luís Fabiano e Oswaldo na linha ofensiva, formação prevista por Villegas. “Eles vêm com um time bastante ofensivo. Isso nos favorece em alguma medida para definir a marcação na metade do campo de ataque”, disse.

Com 100% de aproveitamento em duas partidas, o Atlético-MG lidera o Grupo 3 da Copa Libertadores de forma isolada. O Strongest, no segundo posto, contabiliza três pontos e o São Paulo ainda não saiu do zero, o que faz com que o jogo desta quinta-feira seja fundamental para as pretensões dos dois clubes no torneio.

O rendimento do time de Belo Horizonte, do meia Ronaldinho Gaúcho, chamou a atenção do técnico Eduardo Villegas. “A situação do grupo está muito interessante e forte pela capacidade futebolística, principalmente pelo que mostrou o Atlético-MG nos dois jogos”, elogiou.