Futebol Internacional

Diego Maradona defende Messi e rasga elogios a Cristiano Ronaldo: "Animal"

De acordo com o Pibe, o português é um "animal" e está no auge de sua forma física, fatores que o tornam um dos melhores de todos os tempos

Gazeta Press

Maradona rasgou elogios a Ronaldo, mas também defendeu Messi das críticas recentes

Messi deve ter sentido um pouco de ciúmes neste final de semana, quando ouviu da boca do compatriota Maradona muitos elogios para Cristiano Ronaldo. De acordo com o Pibe, o português é um “animal” e está no auge de sua forma física, fatores que o tornam um dos melhores de todos os tempos.


“O Cristiano sempre foi o que foi: um fenômeno. Não é mais agora, e não foi menos antes. Foi excelente em todos os lugares por onde passou. É um animal. Eu o vi fisicamente no sábado, e ele parece mais grande ainda. Me pareceu um gigante”, analisou Maradona ao jornal espanhol Marca.

No entanto, após a vitória do Real Madrid sobre o Barcelona, por 2 a 1, no último sábado, o eterno camisa 10 da seleção argentina, que assistiu ao clássico no camarote do Santiago Bernabéu, fez questão de defender Messi, que, assim como o resto dos culés, vem recebendo muitas críticas.

“Não dá para chamá-lo de ‘salvador’, e nem criticá-lo injustamente. O Messi não pode salvar o Barça em todas as partidas. Com ele marcando cinco gols a cada jogo, é injusto fazer críticas depois de dois jogos”, analisou o ex-craque, que também revelou sonho de treinar o time blaugrana “algum dia”.

Após ser derrotado nos últimos três jogos relevantes, por Milan e Real Madrid, este último em duas ocasiões, o Barcelona de Lionel Messi tenta se reerguer na temporada. Nesta terça-feira, às 15h45 (de Brasília), os catalães têm que reverter uma desvantagem de 2 a 0 do Milan, no Camp Nou.