Ferguson diz que Cristiano Ronaldo é mais completo do que "gordo" Fenômeno

Treinador do Manchester United voltou a rasgar elogios ao atleta português

postado em 04/03/2013 13:52

AFP PHOTO/ANDREW YATES

Cristiano Ronaldo foi o principal assunto da coletiva de imprensa do técnico Alex Ferguson na tarde desta segunda-feira. O treinador do Manchester United voltou a rasgar elogios ao português, e, para efeito de comparação, afirmou que o jogador do Real Madrid é mais completo do que o seu xará “gordo”.

“Comparar Cristiano Ronaldo com o velho Ronaldo, o gordo? Há dez anos, Ronaldo vivia o seu melhor momento. O Cristiano Ronaldo é um jogador supremo: não perde um jogo, é forte fisicamente, rápido e bom de cabeça e com os dois pés. São diferentes, mas o Cristiano é mais completo”, analisou.

Mas a lenda escocesa dos Red Devils não tem boas lembranças do Fenômeno, que, em 2003, pelas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa, marcou três gols contra o time inglês em pleno Old Trafford. Na ocasião, Ferguson foi eliminado da competição continental.

E para evitar que um ‘novo’ Ronaldo volte a causar problemas, o comandante deve apostar em um brasileiro. O lateral-direito Rafael deve ser o maior encarregado pela marcação no craque merengue. “Mais uma vez, o Rafael vai marcá-lo, pois ele teve uma boa experiência no primeiro jogo”, explicou.

Às 16h45 (de Brasília) desta terça-feira, United e Real decidem a vaga para as quartas da Champions League. Em Madri, empate por 1 a 1, resultado que deixa os ingleses mais próximos da classificação. Igualdade com mais de dois gols marcados por cada lado ou vitória classificam os blancos.