Futebol Internacional

Roberto Carlos afirma que Cristiano ainda não está no patamar de Ronaldo

Roberto Carlos afirmou que Cristiano Ronaldo ainda não está no mesmo nível de Fenômeno, como sugeriu o técnico do Manchester United, Sir Alex Ferguson

Gazeta Press

Ídolo do Real Madrid, Roberto Carlos afirmou que Cristiano Ronaldo ainda não está no mesmo nível de Fenômeno, como sugeriu o técnico do Manchester United, Sir Alex Ferguson, nesta segunda-feira. De acordo com o ex-lateral, o português ainda precisa “conquistar mais” se quiser ter chances na comparação.


“Quando o Cristiano fizer o que o Ronaldo fez, então nós vamos poder compará-los. Mas ele é um grande jogador. Não há dúvida”, analisou Roberto Carlos à rádio espanhola Onda Cero. “Hoje, vemos um Cristiano que faz a diferença. Ele é a referência. E está merecendo a Bola de Ouro no próximo ano”, acrescentou.

No entanto, o atual diretor-esportivo do Anzhi Makhachkala alertou para uma dependência do time merengue. “O Real vive de Cristiano. Se ele não estiver bem no jogo, eles sofrem. Já o Barcelona tem Xavi, Iniesta e Messi”, comparou o brasileiro.

Polêmica: em coletiva de imprensa, Ferguson garantiu que o craque português é mais completo do que Ronaldo, chamado de “gordo” pelo treinador. Mas o escocês não tem boas lembranças do ex-camisa 9 da Seleção. Em 2003, Ronaldo marcou três gols em pleno Old Trafford e eliminou os ingleses da Liga dos Campeões da Europa.