Futebol Internacional

Com gols de Pazzini e Balotelli, Milan bate o Genoa e fica a dois pontos do Napoli

Dois meses sem ser derrotado, equipe da capital fica dois pontos atrás do vice-líder

Agência Estado

Mario Balotelli entrou em campo depois de lesão de Pazzini e deixou sua marca outra vez

O técnico Maximiliano Allegri não pretendia usar Mario Balotelli para enfrentar o Genoa, nesta sexta-feira, na abertura da 28.ª rodada do Campeonato Italiano. Mas uma lesão de Pazzini obrigou o polêmico atacante a entrar em campo. O atacante aproveitou para marcar mais um gol e ajudou a equipe a vencer por 2 a 0 os genoveses fora de casa.


Assim Balotelli mantém a média: fez um gol por jogo desde que chegou ao Milan, balançando a rede pela quita vez no clube. Pazzini não fica atrás e marcou seu terceiro gol em duas partidas.

A consequência ruim da partida desta sexta para o Milan foi a lesão de Pazzini. O jogador já mancava quando abriu o placar, aos 22 minutos, pegando uma sobra na área. Fez o gol e seguiu para a lateral de campo, sendo trocado por Balotelli. O atacante polêmico fez o dele aos 15 minutos do segundo tempo. Recebeu de Zapata pelo lado direito da área, saiu na cara de Frey e bateu sem chances para o goleiro.

A tranquilidade do Milan na partida só foi embora aos 21 minutos da segunda etapa. Bovo fez falta dura em Constant, que não gostou e partiu para cima do rival, sendo expulso. Com um homem a mais e empurrado pela torcida, o Genoa cresceu, mas parou em Abbiati.

Sem perder há dois meses, o Milan chegou a 51 pontos e já encostou no vice-líder Napoli, que tem 53, logo à frente. Na terça, o time rubro-negro decide sua vida na Liga dos Campeões contra o Barcelona, no Camp Nou. Já o Genoa, com 26 pontos, segue beirando a zona de rebaixamento.