Futebol Internacional

Monaco entra na briga para ter atacante Wayne Rooney, diz jornal inglês

Técnico Claudio Ranieri quer jogador inglês como principal reforço do Monaco

Gazeta Press

Um dos novos ricos do futebol europeu, o Monaco já começa a movimentar o mercado. Segundo matéria do tabloide inglês Daily Star, um dos principais reforços pretendidos pelo técnico Claudio Ranieri para a próxima temporada é Wayne Rooney, atacante do Manchester United.


A estratégia de Dmitry Rybolovlec - bilionário russo proprietário do Monaco - para tirar Rooney do United e ganhar a concorrência contra outros interessados seria uma oferta tentadora para o clube inglês, além de um acordo salarial que livrasse o jogador das altas taxas de impostos.

O Monaco tenta voltar a figurar entre os protagonistas do futebol francês. Heptacampeão da liga nacional, o último título conquistado pela equipe foi a Copa da Liga Francesa, na temporada 2002-2003. No cenário europeu, o time do principado chegou ao vice-campeonato da Liga dos Campeões, na temporada 2003-2004. Na ocasião, foi derrotada na final pelo Porto, que era comandado por José Mourinho.

Rooney tem contrato com o Manchester até junho de 2015, e seu atual salário giraria em torno de 230 mil libras (cerca de R$ 677 mil) por semana. O também milionário francês Paris Saint-Germain e o alemão Bayern de Munique estariam na briga para ter o atacante a partir da metade do ano.

Depois da derrota contra o Real Madrid pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, quando Rooney começou o jogo no banco, a imprensa inglesa começou a especular problemas de relacionamento entre o jogador e o técnico Alex Ferguson. O comandante dos Diabos Vermelhos, fez questão, no entanto, de negar todos os rumores, e garantiu a permanência de Rooney em Old Trafford na próxima temporada.

“Não há nenhum problema entre mim e Wayne Rooney. Ele entendeu as razões (para ficar no banco) perfeitamente. Ele estará aqui no próximo ano, vocês têm a minha palavra”, disse o treinador escocês.