Futebol Internacional
None

NOVO PAPA

'La mano de Diós', brincam argentinos após anúncio de novo papa Francisco

Jornal Olé usou expressão lançada por Maradona para fazer referência a Jorge Bergoglio

postado em 13/03/2013 18:41 / atualizado em 13/03/2013 22:09



O jornal Olé, da Argentina, conhecido por seu tom bem-humorado e irônico, não perdeu a piada ao se referir, na tarde desta quarta-feira, à eleição do argentino Jorge Mario Bergoglio como novo papa, denominado Francisco. Com o título “La mano de Diós”, o diário esportivo fez alusão aos polêmicos gols de mão marcados por Maradona, contra a Inglaterra, na Copa de 1986, e por Messi, no clássico catalão contra o Espanyol, em 2007.

Em outra reportagem, o Olé destacou a paixão do papa pelo San Lorenzo, um dos grandes do país, e brincou que Jorge Mario Bergoglio é “Santo desde o berço”. Francisco é sócio do clube e, quando criança, frequentava as dependências da instituição, pois seu pai jogava basquete pelo Ciclón.
Reprodução


Em 2008, o arcebispo de Buenos Aires celebrou a missa de 100 anos do San Lorenzo.

Em comunicado oficial, o San Lorenzo felicitou o seu torcedor mais ilustre. “San Lorenzo de Almagro felicita seu simpatizante e sócio, Jorge Bergoglio, designado esta tarde como novo papa. Sua figura simples e humilde, seu carinho pelo clube e proximidade do povo argentino orgulham a nossa instituição”.

O vice-presidente do San Lorenzo, o empresário Marcelo Tinelli, mostrou-se orgulhoso no microblog Twitter: “Emocionante!!!!”.

Imprensa esportiva dá espaço para anúncio

Na Itália, o tradicional jornal La Gazzetta dello Sport deixou os grandes fatos do dia para destacar o anúncio de Bergoglio como novo papa. Na Espanha, o diário AS, de Madrid, também enfatizou a paixão de Sumo Pontífice pelo San Lorenzo.

Reprodução jornais argentinos e espanhóis

Tags: , brincam argentinos após anúncio de novo papa francisco i futnacional La mano de Diós