Futebol Internacional

Internazionale vence, mas Tottenham garante vaga com empate na prorrogação

Italianos reverteram placar de 3 a 0 da primeira partida, mas gol fora de casa no tempo extra classificou equipe inglesa para às quartas de final da Liga Europa

Agência Estado

Jogadores do Tottenham comemoram gol marcado por Emmanuel Adebayor na prorrogação

A Inter de Milão ficou perto de um feito histórico nesta quinta-feira no Giuseppe Meazza. A equipe italiana conseguiu a vitória por 3 a 0 que levou para a prorrogação a decisão de uma vaga nas quartas de final da Liga Europa, mas sofreu um gol no tempo extra, terminou o jogo como placar de 4 a 1 e acabou vendo o Tottenham avançar por conta dos gols marcados fora de casa.


Depois de levar 3 a 0 no jogo de ida, em Londres, semana passada a Inter parecia ter uma tarefa impossível nesta quinta-feira. Mas foi atrás da meta e abriu o placar aos 19 minutos, com Cassano, de cabeça, após cruzamento de Palacio.

A pressão italiana não cessou até que saísse o segundo gol, aos 6 minutos do segundo tempo. Cambiasso enfiou para Palacio nas costas da zaga, o centroavante dominou livre, invadiu a área e bateu rasteiro, na saída do goleiro.

Zanetti e Stramaccioni lamentam eliminação na Liga Europa em casa
Até a sorte parecia contribuir com os donos da casa. Aos 30 minutos, uma falta batida na área desviou na barreira e enganou Gallas. O zagueiro do Tottenham foi tentar tirou, pegou torto na bola, e marcou um gol contra. Depois, teve que segurar por mais 15 minutos a grande pressão dos italianos, que queriam a classificação sem precisar da prorrogação.

No tempo extra, falou mais alto a melhor condição física dos jogadores do Tottenham. Aos seis minutos do primeiro tempo, Dembélé chutou cruzado, Handanovic espalmou para o meio da área e Adebayor fez gol de centroavante, feio, de carrinho, mas importantíssimo para colocar o time nas quartas de final.

O gol levado em casa obrigava a Inter a fazer mais dois. O time da casa só conseguiu mais um, com Ricky Álvarez. No finalzinho, muita pressão, com direito a goleiro na área, mas a vaga ficou mesmo com o Tottenham.