Futebol Internacional

Puyol tem retorno ao Barça previsto apenas para a final da Champions

Zagueiro passou por cirurgia e prazo de recuperação é de quatro a oito semanas

Gazeta Press

A cirurgia de Puyol deixará Barcelona sem o seu capitão por volta de quatro a oito semanas

A torcida do Barcelona ganhou uma importante notícia neste sábado. Antes arredios com relação ao caso envolvendo o zagueiro Carles Puyol, os médicos voltaram atrás e estipularam um prazo de retorno para o capitão catalão. De acordo com os responsáveis por sua cirurgia, o jogador poderá reforçar a equipe somente em uma eventual final da Liga dos Campeões.


O novo prazo estipulado pelos médicos varia de quatro a oito semanas. Puyol foi submetido a uma cirurgia na última sexta-feira e corrigiu um problema na rótula de seu joelho. As sessões de fisioterapia já estão com datas marcadas no Camp Nou e acelerarão a recuperação do defensor para a disputa do Campeonato Espanhol e da própria Champions.

“O tempo fora dos gramados oscilará. Pode ser de quatro até oito semanas, isso só depende do Puyol. Ele poderá voltar para a final da Liga dos Campeões e todos estariam contentes”, comentou Ricard Pruna, que administra a situação do zagueiro ao lado do fisiologista Culé Ramon Cugat.

Para sonhar com o seu capitão na final do torneio continental, o Barcelona terá de passar pelo milionário Paris Saint-Germain, em 2 de abril, no Parc des Princes. O duelo será o primeiro encontro das duas equipes nas quartas de final do torneio e poderá garantir uma confortável vantagem para o vencedor. A segunda partida será realizada apenas no dia 10 de abril, no estádio Camp Nou.