Futebol Internacional
None

FUTEBOL INGLÊS

Luis Suárez mantém futuro indefinido e não descarta saída do Liverpool

Uruguaio pode trocar de equipe devido ao momento irregular do Liverpool nos últimos anos

postado em 20/03/2013 13:33

Os dias do uruguaio Luis Suárez com a camisa do Liverpool podem estar contados. O jogador revelou nesta quarta-feira que sonha com objetivos ainda maiores para sua carreira e avisou não ter certeza sobre a sua continuidade em Anfield Road. O motivo seria a constante ausência dos Reds entre os classificados para a Liga dos Campeões.

“Você nunca sabe o que pode acontecer no futebol. A ambição de um atleta está sempre em alta e eu sou um jogador de primeiro nível, em uma equipe de elite como o Liverpool. Mas se outro time vier com a proposta de jogar em uma competição internacional, ele será muito bem-vindo”, declarou o atacante, em entrevista à agência AFP.

Aos 26 anos, Suárez assumiu o protagonismo do atual elenco do Liverpool e se firmou como um dos principais jogadores em atividade na Inglaterra. O centroavante também se envolveu em uma grave polêmica na Premier League e foi acusado pelo lateral esquerdo Patrice Evra, do Manchester United, de ter proferido ofensas racistas durante uma partida do torneio nacional.

O episódio manchou a sua imagem perante os torcedores rivais, mas não influenciou na confiança depositada pela diretoria e comissão técnica dos Reds. Titular absoluto da equipe que luta por uma vaga na Liga Europa, o atacante também estará em campo para defender as cores de sua seleção, nesta sexta-feira, contra o Paraguai. A Celeste voltará a duelar na próxima terça-feira, 26, contra o Chile. As duas partidas valerão pelas Eliminatórias para o Mundial de 2014.