Futebol Internacional

FUTEBOL ESPANHOL

Tito Vilanova volta ao Barcelona após tratamento nos Estados Unidos

Barcelona anunciou nesta segunda-feira que o técnico Tito Vilanova voltará a trabalhar no clube nesta semana

postado em 25/03/2013 10:26

REUTERS/Marcelo del Pozo
O Barcelona anunciou nesta segunda-feira que o técnico Tito Vilanova voltará a trabalhar no clube nesta semana. O treinador se afastou do cotidiano do clube catalão e viajou para Nova York no dia 21 de janeiro, onde realizou tratamento contra um câncer na glândula parótida. Agora, revelou o time, deixa os Estados Unidos e retorna ao clube.

Durante o período em que Vilanova esteve ausente, o Barcelona foi comandado por Jordi Roura, seu assistente. O clube não especificou a data em que o treinador voltará para a Espanha e nem se ele poderá retornar aos trabalhos imediatamente. "O treinador do Barcelona, Tito Vilanova, voltará nesta semana para casa", anunciou. "Tito Vilanova deixará a cidade dos arranha-céus para retornar à capital da Catalunha".

Vilanova, de 44 anos, precisou realizar uma nova cirurgia contra o câncer em dezembro de 2012 - a primeira operação aconteceu em novembro de 2011 - e se afastou do seu trabalho no Barcelona. Em seguida, viajou para Nova York, onde realizou tratamentos de quimioterapia e radioterapia.

Sem Vilanova, o Barcelona se manteve na liderança do Campeonato Espanhol, mas acabou sendo eliminado da Copa do Rei pelo Real Madrid. O time catalão também enfrentou dificuldades, mas avançou às quartas de final da Liga dos Campeões da Europa e vai enfrentar o Paris Saint-Germain. A equipe volta a entrar em campo neste sábado, fora de casa, diante do Celta de Vigo, pelo Campeonato Espanhol.

Tags: tito barcelona espanha