Futebol Internacional
None

LIGA DOS CAMPEÕES

Ibrahimovic tem pena reduzida pela Uefa e encara o Barcelona no jogo de ida

Assim, o atacante está à disposição do técnico Carlo Ancelotti para os dois jogos com o Barcelona, pelas quartas de final da Liga dos Campeões

postado em 26/03/2013 14:07

AFP

Nesta terça-feira, o Comitê de Apelação da Uefa atendeu aos pedidos do Paris Saint-Germain e aceitou reduzir a pena de Ibrahimovic por sua expulsão diante do Valencia de dois para um jogo, que o sueco já cumpriu na partida de volta contra o próprio Valencia.

Assim, o atacante está à disposição do técnico Carlo Ancelotti para os dois jogos com o Barcelona, pelas quartas de final da Liga dos Campeões.

Ibra foi punido com o cartão vermelho nos jogos de ida das oitavas de final quando deu um pisão em Guardado, perto do final da partida. O árbitro da partida fez constar na súmula que a agressão se deu quando o jogo já estava parado, o que agrava a pena.

Contudo, o PSG conseguiu provar que a bola estava rolando quando o lance aconteceu, convencendo o comitê a diminuir a pena do atacante, que não poderia enfrentar o Barcelona em Paris, no primeiro jogo das quartas de final, no próximo dia 2 de abril.

Ibrahimovic é o grande destaque do líder do Campeonato Francês e o artilheiro da competição com 25 gols, nove a mais que o segundo melhor marcador. O atacante também tem liderado a seleção sueca na campanha até aqui invicta nas Eliminatórias Europeias. A Suécia é a segunda colocada do Grupo C da competição com oito pontos.