Futebol Internacional

Kroos tem lesão confirmada e desfalca o Bayern de Munique até o fim da temporada

O tempo de recuperação do jogador é estimado entre seis e oito semanas

Gazeta Press

Atleta foi diagnosticado com uma lesão nos músculos adutores do lado direito de seu quadril

Substituído aos 15 minutos do primeiro tempo na vitória do Bayern de Munique por 2 a 0 sobre a Juventus, nesta terça-feira, o meio-campista Toni Kroos está fora do resto da temporada. O atleta realizou exames logo após o embate na Allianz-Arena, válido pelas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa, e foi diagnosticado com uma lesão nos músculos adutores do lado direito de seu quadril. O tempo de recuperação é estimado entre seis e oito semanas.


Caso Toni Kroos não consiga retornar aos campos antes do período previsto, o meio-campista perderá a sequência do torneio continental, que se encerra em 25 de maio, em Wembley (Londres), e também do Campeonato Alemão, com término agendado para o dia 18 do próximo mês.

“Obviamente, este é um golpe duro. Muitas coisas serão decididas nos próximos dois meses. É uma pena, especialmente para um jogador tão jovem (23 anos), que tem tido desempenho de primeiro nível durante esta temporada”, lamentou o treinador do Bayern de Munique, Jupp Heynckes.

Faltando sete rodadas para o término do Campeonato Alemão, o clube bávaro ocupa a primeira colocação na tabela de classificação, com 72 pontos, e está 20 pontos à frente do segundo colocado, Borussia Dortmund. Já na Liga dos Campeões, o Bayern de Munique começou a disputa com a Juventus em vantagem e decide vaga nas semifinais na próxima quarta-feira, às 15h45 (de Brasília), no Juventus Stadium, em Turim.

O time comandado por Heynckes pode perder por até um gol de diferença ou por dois gols se balançar as redes em território italiano. A equipe alvinegra, por sua vez, precisa superar o adversário com vantagem de três em gols. Em caso de triunfo por 2 a 0 do clube mandante, a decisão será na prorrogação, com possibilidade de pênaltis.