Futebol Internacional

Chelsea encara Rubin Kazan por vaga na semifinal; Tottenham recebe Basel

Favoritos, ingleses iniciam disputa das quartas de final da Liga Europa em casa

Gazeta Press

Sob frio, Jogadores do Chelsea treinam para partida contra Rubin Kazan, em Londres

A disputa por uma vaga nas semifinais da Liga Europa começa nesta quinta-feira. Atual campeão da Liga dos Campeões e eliminado logo na primeira fase nesta edição, o Chelsea ainda luta pelo título da segunda competição europeia mais importante. Os Blues entram em campo às 16h05 (de Brasília) desta quinta, contra o Rubin Kazan-RUS, no Stamford Bridge, em Londres.


A equipe comandada pelo questionado Rafa Benítez vem motivada pela vitória diante do Manchester United, na última segunda-feira, que assegurou um lugar entre os semifinalistas da Copa da Inglaterra.

“Nós somos capazes de competir e vencer qualquer competição. Os jogadores têm de estar prontos, mental e psicologicamente, e eles sabem o quão importante é vencer todo jogo, como é fundamental ganhar troféus”, disse Benítez.

Para a primeira partida, o Chelsea terá dois desfalques. O lateral esquerdo Ashley Cole e o zagueiro Gary Cahill, lesionados, estão fora.

“A Liga Europa é uma competição em que você encontra dois ou três dos melhores times da Europa, e vencer equipes com tantos jogadores de qualidade e experientes é algo que você precisa valorizar. Obviamente é melhor disputar a Liga dos Campeões, mas se você não tem isso nas mãos, o que deve fazer é vencer o que é possível”, completou o treinador do Chelsea.

Benítez se mostra preocupado com a qualidade do Rubin Kazan, e descarta qualquer tipo de favoritismo. A equipe russa eliminou dois espanhóis nas fases anteriores – o atual campeão, Atlético de Madri, e o Levante.

“Contra nós, eles vão tentar fazer o que fizeram contra os bons times espanhóis, que souberam enfrentar muito bem. Eles têm um bom ritmo no ataque, bons passadores no meio e defensores muito fortes. Então, é um time bem equilibrado”, finalizou Benítez.

Após classificação suada contra a Inter, Tottenham enfrenta o Basel nas quartas

Bale, Dembele e Holtby em descontraĆ­do treino do Tottenham antes do jogo
No mesmo horário, o Tottenham recebe o Basel, no White Heart Lane. A equipe comandada pelo português André Villas-Boas terá um desfalque importante. O atacante Jermain Defoe, com uma lesão muscular, está fora da partida.

“O Jermain deve perder nossos próximos dois jogos, contra Basel e Everton (pelo Campeonato Inglês), mas tem uma pequena chance de voltar no jogo de volta contra o Basel”, disse Villas-Boas.

Por outro lado, a equipe inglesa terá a volta de dois titulares. O goleiro francês Lloris, que se machucou na partida da sua seleção contra a Espanha e desfalcou o Tottenham na última partida, contra o Swansea, retorna. Clint Dempsey, que estava defendendo a seleção dos Estados Unidos, também volta.

“O Hugo (Lloris) já voltou aos treinamentos. O Clint está em totais condições, depois de ter defendido seu país nas Eliminatórias”, afirmou o treinador dos Spurs.

Confira as partidas das quartas de final da Liga Europa:

Quinta-feira, 16h05 (de Brasília):

Fenerbahce x Lazio
Benfica x Newcastle United
Chelsea x Rubin Kazan
Tottenham x Basel