Futebol Internacional

Messi faz sessões extra de tratamento, mas segue como dúvida para enfrentar PSG

Messi intensificou tratamento para amenizar dores no músculo femoral da perna direita

Gazeta Press

Lionel Messi deixa departamento médico do Barcelona após intensa sessão de fisioterapia

Dois dias depois da goleada por 5 a 0 sobre o Mallorca, pela 30ª rodada do Campeonato Espanhol, o Barcelona ganhou mais um período de folga antecedendo o confronto decisivo diante do Paris Saint-Germain, no segundo jogo das quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. A única dúvida do técnico Tito Vilanova é Lionel Messi, que intensificou seu tratamento nesta segunda-feira.


De acordo com um breve comunicado divulgado pelo próprio Barcelona, Messi não treinou em campo, mas fez trabalhos de condicionamento físico seguidos de uma sessão de fisioterapia para tratar as dores no músculo femoral da perna direita. Dessa forma, o argentino é dúvida para o compromisso de quarta-feira, em Camp Nou, às 15h45 (de Brasília). Caso seja escalado, ele pode correr risco de agravar seu quadro clínico.

Segundo informações do jornal Marca, o temor do departamento médico do clube espanhol é liberar Messi para entrar em campo diante do PSG, mas acabar perdendo seu principal jogador para a sequência da Liga dos Campeões da Europa e também do Campeonato Espanhol – na competição continental, o time segurou um empate em Paris e joga com vantagem na Espanha. Já pelo torneio nacional, são 78 pontos somados, 12 de vantagem em relação ao vice-líder Real Madrid restando oito rodadas para o encerramento da competição.

O grupo de jogadores volta aos treinamentos apenas na tarde desta terça-feira, iniciando preparação para a partida decisiva que será realizada no dia seguinte, em Camp Nou. Os médicos, Vilanova e o próprio Messi definirão em conjunto a melhor forma de utilizar o argentino, que também pode começar no banco de reservas.