Futebol Internacional

Corinthians revê San José na tentativa de assegurar primeiro lugar do Grupo 5

Equipes voltam a se enfrentar quase dois meses após a morte de Kevin Espada, torcedor de 14 anos atingido por um sinalizador no jogo do primeiro turno, em Oruro (Bolívia)

Gazeta Press

Guerrero (d) fez o gol do Corinthians no empate contra o San José pelo primeiro turno



Quase dois meses após o San José x Corinthians no qual morreu Kevin Beltrán Espada, garoto de 14 anos atingido por um sinalizador, as equipes se reencontram na Copa Libertadores. Com os bolivianos eliminados e os brasileiros classificados, o que estará em jogo no Pacaembu, a partir das 22h (de Brasília), é a busca alvinegra pelo primeiro lugar do Grupo 5.

CONFIRA A TABELA ATUALIZADA DA COPA LIBERTADORES DE 2013

O Timão lidera a chave com dez pontos, mesma pontuação do Tijuana. No mesmo horário, os mexicanos recebem o também eliminado Millonarios. No caso de os favoritos vencerem em casa, a primeira posição será decidida no saldo de gols.

No momento, a vantagem é do atual campeão, que balançou a rede sete vezes e foi vazado em duas oportunidades. O Tijuana marcou também em sete oportunidades, mas pagou caro pela derrota por 3 a 0 para o rival e tem um saldo de três gols, contra cinco do atual primeiro colocado.

Por isso, embora os atletas falem com respeito sobre o San José, a ideia é aplicar uma goleada no encerramento da fase de grupos. Além de assegurar a ponta da chave, um resultado elástico provavelmente asseguraria a terceira melhor campanha da competição ao Corinthians, o que significa decidir em casa nas oitavas de final e, em caso de classificação, ao menos nas quartas de final.

Corintianos são abordados pela polícia local pouco depois de sinalizador atingir Kevin
Para que o objetivo seja alcançado, Tite quer os jogadores concentrados. Ele espera que os seus atletas consigam manter o foco na partida apesar da comoção em torno da lembrança da morte de Kevin, pela qual 12 torcedores alvinegros seguem presos na Bolívia.

“Claro que o ocorrido vai ficar sempre na cabeça, marcado. Mas temos que esquecer um pouco. Ocorreu há algum tempo, e o jogo é importante na nossa busca pela primeira colocação. Precisamos conquistar esses três pontos”, comentou Paulinho.

Fora do último jogo do Timão no Paulista, assim como vários outros titulares, o volante está de volta à equipe. Já Cássio, com uma fratura no punho esquerdo, será substituído por Julio Cesar. Na frente, Emerson e Romarinho estão escalados, com Alexandre Pato e Jorge Henrique no banco de reservas.

CORINTHIANS X SAN JOSÉ

CORINTHIANS
Julio Cesar; Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Paulinho; Romarinho, Emerson e Danilo; Guerrero
Técnico: Tite

SAN JOSÉ
Carlos Lampe; Didí Torrico, Luis Aníbal Torrico, Luis Palacios e Ignacio García; Roly Sejas, Mario Ovando, Abdón Reyes e Marcelo; Diego Cabrera y Carlos Saucedo
Técnico: Marcos Ferrufino

Motivo: sexta rodada da fase de grupos da Libertadores
Local: Estádio Pacaembu, em São Paulo (SP)
Horário: 22h (de Brasília)
Data: 10 de abril de 2013 (quarta-feira)
Árbitro: Mauro Vigliano (ARG)
Assistentes: Ernesto Uziga (ARG) e Julio J. Fernández (ARG)