Futebol Internacional
None

LIGA DOS CAMPEÕES

Dirigente do Barcelona afirma que Messi pode enfrentar Bayern de Munique

Zubizarreta diz que liberação de Messi ainda depende dos médicos do Barça

postado em 22/04/2013 08:52 / atualizado em 22/04/2013 11:16

 REUTERS/Stringer
Em fase de recuperação de um problema muscular na perna direita sofrido em 2 de abril, o atacante Lionel Messi deve ter condições de entrar em campo contra Bayern de Munique, nesta terça-feira, na Allianz-Arena. Conforme afirmou o diretor esportivo do Barcelona, Andoni Zubizarreta, nesta segunda-feira, o atleta argentino está apto para atuar contra o clube alemão, em jogo válido pelas semifinais da Liga dos Campeões da Europa.

“Messi está com a equipe e tem condições de competir. No entanto, os médicos decidirão isso. Não vamos abrir mão de ter os melhores jogadores possíveis em campo”, afirmou o dirigente.

O camisa 10 se lesionou ainda no primeiro tempo no empate por 2 a 2 contra o Paris Saint-Germain, em 2 de abril. Após a partida, Messi foi diagnosticado com um problema no bíceps femoral da perna direita e teve previsão de ficar fora dos gramados por um mês. Entretanto, mesmo sem plenas condições físicas, o jogador argentino ficou no banco de reservas em novo confronto com o time francês, entrou durante o segundo tempo e foi peça fundamental para classificação.

Depois de o Barcelona obter vaga nas semifinais do torneio continental, Messi se concentrou exclusivamente em sua recuperação física e sequer ficou entre os suplentes na vitória por 1 a 0 sobre o Levante, neste sábado, pelo Campeonato Espanhol. Caso o camisa 10 comece no banco de reservas novamente, o meio-campista Cesc Fábregas deve seguir entre os titulares do time comandado por Tito Vilanova.