Futebol Internacional

Daniel Alves revela 'pior dia' e Robben desfruta fim de hegemonia do Barcelona

Lateral-direito não esconde decepção e holandês do Bayern festeja incrível goleada

Gazeta Press

Bayern, de Robben, massacra Barcelona, de Daniel Alves (2) no primeiro duelo das semifinais

Bicampeão mundial de clubes nos últimos anos, detentor de valores inacreditáveis em relação à posse de bola e número de finalizações, o Barcelona colocou sua hegemonia em jogo nesta terça-feira, quando foi goleado por 4 a 0 pelo Bayern de Munique e praticamente deu adeus ao sonho de avançar para a decisão da Liga dos Campeões da Europa na temporada 2012/2013.


Jogador do Barcelona desde 2008, o lateral direito Daniel Alves garante que viveu na Allianz Arena a pior experiência profissional de toda sua carreira: “Desde de que estou no Barça é o pior dia de todos. Eles foram bem melhores que nós, então temos que dar os parabéns pela partida que fizeram, mas ainda temos 90 minutos para tentar melhorar. Temos o título espanhol em nossas mãos e não podemos deixar escapar”.

Se por um lado o lateral brasileiro lamentou o fim da hegemonia azul-grená que, mesmo com posse de bola de 63% viu o adversário ter três vezes mais chances de gol, de outro os jogadores e o técnico Jupp Heynckes comemoraram a aproximação da decisão da Liga dos Campeões da Europa. Em Camp Nou, o Bayern pode perder por até três de diferença que, mesmo assim, garante a vaga para enfrentar Real Madrid ou Borussia Dortmund.

“É incrível o que aconteceu, porque jogamos contra o Barcelona, que dominou a Europa nos últimos anos, e ganhamos de 4 a 0”, sorriu o meia Robben, com o discurso acompanhado por Heynckes: “Estamos muito contentes pelo resultado, mas sabemos que ainda faltam 90 minutos. Fizemos uma partida excelente dentro e fora do gramado, porque os jogadores cumpriram suas funções táticas diante de um adversário poderoso e disciplinado. Na Espanha temos que jogar do mesmo jeito”.