Futebol Internacional

Schweinsteiger aposta em contra-ataque para decretar eliminação do Barcelona

Com grande vantagem conquistada no primeiro jogo, em Munique, Bastian Schweinsteiger acredita que Bayern precisa jogar defensivamente no Camp Nou

Gazeta Press

Bastian Schweinsteiger participou de coletiva de imprensa ao lado de Thomas Muller (e)

Um dos principais responsáveis pela armação de jogadas no meio-campo do Bayern de Munique, o volante Bastian Schweinsteiger está confiante para o duelo decisivo com o Barcelona. Em busca de garantir uma vaga na final da Liga dos Campeões da Europa desta temporada, o atleta alemão destacou o potencial ofensivo de sua equipe e apontou trunfo fundamental para deixar o campo em vantagem: contra-ataque.


“Nosso número de gols é muito importante. Podemos passar rapidamente da defesa ao ataque. Sabemos que será difícil para nosso adversário se marcarmos um gol. Tentaremos jogar bem no setor defensivo, mas também organizar contra-ataques com velocidade”, explicou.

Em 11 partidas disputadas nesta edição do torneio continental, o time bávaro marcou 27 gols, sendo o melhor ataque da Liga dos Campeões. Além disso, no Campeonato Alemão, no qual já é campeão, o Bayern de Munique tem 90 gols em 31 partidas. O Barcelona, por sua vez, soma 101 gols em 33 jogos no Campeonato Espanhol.

Na primeira partida, na última terça-feira, na Allianz-Arena, a equipe comandada por Jupp Heynckes comprovou seu grande potencial ofensivo e triunfou por 4 a 0 diante do time catalão. O resultado deixou o Bayern de Munique com grande vantagem para o duelo de volta, mas Schweinsteiger descartou que a vaga já esteja garantida.

“Abrimos a porta para final com o resultado do primeiro jogo. Contundo, ainda não finalizamos nosso trabalho. Ainda precisamos demonstrar muita raça para assegurar a vaga, especialmente contra o Barcelona”, encerrou.

Uma vitória por cinco gols de diferença classifica o Barcelona, enquanto triunfo por 4 a 0 leva o jogo para a prorrogação, com possibilidade de pênaltis. Qualquer empate classifica o time alemão. Além disso, se Bayern de Munique balançar as redes no Camp Nou, os donos da casa precisarão fazer seis gols.