Futebol Internacional

"Não é problema meu", diz Rafa Benitez sobre possível retorno de José Mourinho

Treinador do Chelsea afirmou que não se preocupa com volta do treinador português

Gazeta Press

José Mourinho pode voltar ao Chelsea na próxima temporada
Após a eliminação do Real Madrid na Liga dos Campeões da Europa, a imprensa inglesa tem especulado cada vez mais sobre o retorno de José Mourinho ao comando do Chelsea. Treinador do clube londrino até o final desta temporada, o espanhol Rafael Benitez prefere não comentar o caro e mantém o foco nas semifinais da Liga Europa.


“Isso não é problema meu. Tenho que me concentrar no meu trabalho, que é enfrentar o Basel amanhã (quinta)”, resume o treinador, no comando do Chelsea desde novembro de 2012.

Contestado, Benitez sabe que não terá o seu contrato prorrogado ao final da temporada. Há alguns meses, o nome de Mourinho ganhou força no Stamford Bridge. Sem alcançar o sucesso planejado e muitas vezes criticado por seu estilo no Real Madrid, o português considera retornar para o clube inglês, onde conquistou seis títulos entre 2004 e 2007.

“Se vou ficar no Real Madrid? Talvez não. Quero estar em um clube que me queiram. Sou amado por alguns clubes ingleses, especialmente um”, indicou Mourinho, em entrevista após a vitória por 2 a 0 sobre o Borussia Dortmund, insuficiente para evitar a eliminação dos Merengues.

Além de Mourinho, a imprensa inglesa especula sobre possíveis reforços do Chelsea para a próxima temporada, grande maioria deles indicação do português. A principal delas seria a do atacante colombiano Falcao Garcia, atualmente no Atlético de Madrid, que já teria tudo acertado com os Blues. Além dele, Luke Shaw (Southampton), Fellaini (Everton) e Schurrle (Bayer Leverkusen) são outros nomes comentados em Stanford Bridge.