Futebol Internacional

PSG vence Brest e David Beckham se emociona em última partida da carreira

Gazeta Press

David Beckham jogou sua última partida
Campeão de forma antecipada, o PSG recebeu o lanterna Brest neste sábado, no Parque dos Príncipes, e conquistou mais uma vitória no Campeonato Francês. Com dois gols de Ibrahimovic e um de Matuidi, a equipe de Paris fez 3 a 1, mas o resultado pouco importou. O duelo ficou marcado por ser a despedida do astro David Beckham, que não conteve a emoção quando deixou o gramado pela última vez em sua carreira.


O clima no Estádio Parque dos Príncipes era de festa. Com o título garantido, depois de 19 anos, os jogadores do Paris Saint-Germain, usando o uniforme novo, até pintaram seus cabelos como forma de descontração. Além disso, o clube vivia mais um momento especial neste Campeonato Francês, diante do Brest, neste sábado: depois de anunciar a aposentadoria, o astro David Beckham fazia sua última partida na carreira.

Desta forma, a ex-Spice Girl Victoria, esposa do jogador inglês, aproveitou a ocasião especial e também foi ao estádio com os filhos para ver este momento histórico do astro de 38 anos. David Beckham foi contratado no final de janeiro deste ano e assim chegava ao seu décimo jogo pelo PSG no Campeonato Francês.

O jogo - Dentro de campo, o time da casa não demorou a dar alegria ao seu torcedor, que já se emocionava nas arquibancadas antes do apito inicial. Logo aos cinco minutos da etapa inicial, Ibrahimovic iniciou a tabela no campo de ataque, abriu na direita e recebeu no meio. O atacante deu um lindo drible para se livrar da marcação, invadiu a área e bateu forte, cruzado, para abrir o placar.

Empurrado por sua torcida, o PSG continuou melhor em campo e logo fez o seu segundo gol. Aos 31 minutos da etapa inicial, David Beckham cobrou escanteio, o volante Matuidi, um dos jogadores com o cabelo pintado, tentou emendar de primeira, errou o chute, mas acabou enganando Thébaux. O goleiro do Nice não conseguiu alcançar a bola no alto e o time casa ampliou o marcador.

A superioridade do PSG fez com que os anfitriões ainda fizessem mais um antes da chegada do intervalo. Quatro minutos mais tarde, aos 35, Ibrahimovic mostrou que também é perigoso na bola parada. O atacante sueco cobrou a falta na entrada da área, arriscou um chute forte, que passou pela barreira e balançou as redes.

No segundo tempo, o PSG diminuiu o ritmo e apenas administrou o resultado. O brasileiro Lucas saiu do banco de reservas, mas pouco rendeu. Os visitantes, por sua vez, conseguiram descontar. Aos 36 minutos, o atacante Benschop, que havia acabado de entrar, recebeu em profundidade e tocou na saída do goleiro.

O lance, no entanto, foi abafado logo em seguida. Aos 38 minutos, a placa de substituição foi levantada na beira do campo e os torcedores presentes no estádio se levantaram para aplaudir um ídolo. Sem conter o choro e abraçado por todos os seus companheiros, David Beckham deixava o gramado pela última vez, encerrando uma carreira de vinte temporadas.

Após o apito final, Beckham voltou ao gramado, onde mais uma vez foi aplaudido pela torcida. Os jogadores do PSG se reuniram no meio do campo, pegaram o astro e o jogaram para cima. Era a festa do campeão francês.

Na última rodada, o PSG encara o Lorient, já sem pretensões no campeonato, fora de casa. O lanterna e já rebaixado Brest, por sua vez, encerra sua participação na primeira divisão contra o Nancy, em casa. O adversário ainda luta para fugir da degola.