Futebol Internacional

Técnico do Liverpool se diz 'surpreso' com adaptação do brasileiro Philippe Coutinho

Brendan Rodgers diz que números do jovem contam a bela história dele no clube

Agência Estado

Coutinho foi um dos destaques da campanha do Liverpool na temporada
Philippe Coutinho precisou de menos de seis meses para conquistar seu treinador no Liverpool. Com boas atuações, o jovem meia de apenas 20 anos superou as dúvidas que pairavam sobre ele em sua chegada, em janeiro, para se tornar peça fundamental do elenco da equipe inglesa. O próprio técnico Brendan Rodgers não escondeu a surpresa com o desempenho do jogador e a rapidez na adaptação.


"Quando trazemos alguém em janeiro esperamos que possa ter impacto, mas também esperamos uns seis meses de adaptação antes de conseguir o melhor do jogador", comentou Rodgers. "Mas estamos felizes e surpresos pelo quão bem ele (Philippe Coutinho) tem ido. Os números dele contam a história até aqui, em termos de gols e assistências", completou.

O jogador deixou o Vasco ainda muito jovem, em 2010, como uma das principais promessas do futebol brasileiro. Ele chegou à seleção, mas alternou bons e maus momentos na Inter de Milão antes de ir para o Espanyol, para ganhar experiência. No time catalão, Philippe Coutinho pouco apareceu, voltou à Inter que optou por negociá-lo novamente, dessa vez com o Liverpool, onde finalmente seu futebol apareceu.

"Ele trabalha muito, é um verdadeiro jogador de equipe. É um homem de força, tem 20 anos de idade, mas não é um garoto. Sabe cuidar de si próprio", elogiou Rodgers. "Ele foi um verdadeiro achado para nós se pensarmos no preço que pagamos. Esperamos que o valor dele cresça muito em relação ao que pagamos nos próximos anos."