Futebol Internacional

Seedorf seria o favorito de Berlusconi para treinar Milan na próxima temporada

Massimiliano Allegri estaria próximo de ser demitido pela diretoria do clube

Gazeta Press

Clarence Seedorf foi apontado por dois dos principais jornais italianos nesta quarta-feira como o nome favorito do presidente do Milan, Silvio Berlusconi, para treinar a equipe na próxima temporada. O meia botafoguense atuaria no banco de reservas ao lado de outro grande ídolo rossonero, Paolo Maldini, que ficaria mais responsável por questões extra-campo, como contratações.
Jogador holandês tem contrato com o Botafogo até o meio da próxima temporada

Atualmente, o Milan é treinado por Massimiliano Allegri, próximo de ser demitido, segundo a imprensa italiana. Pesa a favor de Seedorf e Maldini, de acordo com os jornais, o fato de os dois jogadores terem atuado por dez e 20 anos, respectivamente, pelo clube de Milão.


Seedorf tem 37 anos e está no Botafogo desde o ano passado, vindo do próprio Milan. O meia revelou na semana passada que vem fazendo por correspondência um curso para virar técnico quando encerrar a carreira, e é constantemente elogiado por treinadores e membros de comissões técnicas pelo perfil estudioso e pelo conhecimento que tem sobre questões táticas e físicas.

O armador holandês ainda tem, no entanto, contrato com o Botafogo até o meio do ano que vem. No começo do mês, ele conquistou o seu primeiro título com a camisa da equipe, o Campeonato Carioca, e tem dado constantes declarações de que se sente feliz no clube do Rio de Janeiro.